Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019 - 09:10 (MINHA HISTÓRIA)

L
LIVRE

EM ATENDIMENTO POR TELEFONE POLICIAL MILITAR DE RO SALVA VIDA DE RECEM NACIDO

A criança havia parado de respirar após ter se engasgado com leite.


Imprimir página

Rolim de Moura, RO - Por volta das 20h15min da noite da última terça-feira (10), uma mãe desesperada ligou no telefone 190 de emergência da Polícia Militar relatando que sua filha, de apenas 50 dias de idade havia se engasgado com leite e não conseguia mais respirar.

Na Central de Operações, do outro lado da linha, o Cabo Clézio Gomes da Polícia Militar do 10º Batalhão em Rolim de Moura/RO percebendo o desespero, com tranquilidade em primeiro momento acalmou a mãe da criança e logo após lhe passou algumas orientações de como proceder.

A mãe ouvindo atentamente as orientações do militar, seguiu os procedimentos por ele informado, aplicando o método conhecido como Manobra de Heimlich e conseguiu desengasgar e salvar a pequena criança.

A nossa equipe entrou em contato com a Senhora Maiara, mãe da pequena Emilly, de apenas 50 dias de idade, a qual relatou que a filha está bem. Maiara disse que o fato ocorreu depois de ter amamentado a filha e, enquanto ela estava deitada acabou se engasgando provavelmente enquanto regurgitava o leite ingerido e não mais apresentava sinais de respiração.

“Já havia realizado alguns procedimentos, mas não sabia mais o que fazer, foi quando resolvi ligar. Agradeço de coração ao Policial Militar, que graças ao contato mantido através do telefone de emergência, o mesmo pode me tranquilizar e transmitir alguns procedimentos e, após alguns minutos de puro desespero pude perceber que a minha filha voltou a respirar”, relatou a mãe da criança.

No dia 16 de janeiro do ano de 2014, um Policial Militar, também lotado em Rolim de Moura conseguiu de forma exitosa salvar uma criança de apenas 03 meses de idade, durante uma situação semelhante.

Maiara e seu esposo que tem mais uma filha de 02 anos de idade residem na Linha 182, área rural do Município de Rolim de Moura.

Fonte: 015 - Alertarolim

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias