Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019 - 15:25 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

EDUCA플O PARA O FUTURO - DIRETOR DO SEBRAE PRESENTE NA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO PELA EDUCA플O

Atendimento Sebrae em Movimento em Itapu do Oeste


Imprimir pgina

Em evento realizado na praça Ayrton Senna, em Itapuã do Oeste, no sábado (10), o senador Confúcio Moura fez o lançamento do Pacto pela Educação que tem por objetivo criar um projeto educacional em conjunto com os municípios. O pacto tem por pilares: diagnósticoformatação de leis municipais, fomento à capacitação dos técnicos e gestores de educação e aplicação de emendas parlamentares exatamente nos problemas verificados durante o desenvolvimento do projeto. O projeto atuará inicialmente em 10 municípios selecionados. Confúcio bem como os demais parceiros e representatividades assinaram o termo de compromisso público por educação de qualidade em Itapuã do Oeste. Também participaram do evento, os prefeitos: de Cujubim, Pedro da Belo Horizonte, de Buritis, Rony Irmãozinho, de Monte Negro, Evandro Marques, de Campo Novo, Valdenice Domingos, de Chupinguaia, Sheila Flavia, secretários municipais de educação de várias localidades do Estado, além do diretor superintendente do Sebrae, Daniel Pereira.

Daniel Pereira apresentou a autoridades, educadores e outros presentes o Projeto Educação para o Futuro que também pugna pela melhoria da qualidade da educação em Rondônia e também apresentou a apostila com conteúdo de reforço escolar nas disciplinas de Português e Matemática com foco na Prova Brasil, com o objetivo de elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos municípios rondonienses. De forma inovadora, foram incorporados os conteúdos de Empreendedorismo, Educação Financeira e Educação Cooperativista. Esses dois últimos desenvolvidos pelo Sicoob, parceiro no projeto.

O Sicoob também investiu na impressão da apostila. Serão 25.000 exemplares a serem distribuídos a todos os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Redes Municipais de RO. Pela qualidade do material, a apostila poderá ser usada nos anos de 2019 a 2022, impactando 100.000 alunos. O Sebrae esteve presente ao evento com a Van de atendimento da Regional de Porto Velho, que recebeu empreendedores urbanos e rurais que buscavam apoio e orientações para oportunidades de renda viáveis nos tempos atuais.

Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Fonte: 010 - Mrio Antnio Veronese Varanda

Noticias relacionadas

Comentrios

Veja tambm

Outras notcias + mais notcias