Quarta-Feira, 05 de Junho de 2019 - 15:09 (Política)

L
LIVRE

DR NEIDSON COMANDA REUNIÃO COM MORADORES E AUTORIDADES PARA SANAR DEMANDAS DA VILA DA PENHA

Parlamentar intercedeu ações junto a órgãos do Estado e do município para atender principais gargalos da comunidade


Imprimir página

O deputado Dr. Neidson (PMN), na manhã de segunda-feira (3) se reuniu com moradores da Vila da Penha, na BR Engenheiro Isaac Bennesby, em Porto Velho, para discutir os principais problemas que afetam a comunidade, entres eles, a falta de transporte escolar, que já motivou pais e alunos a fecharem a BR.

A convite do Dr. Neidson também esteve na reunião as vereadoras de Porto Velho, Ada Dantas Boabaid (PMN) e Joelna Ramos Holder Aguiar (MDB), a secretária adjunta da Seduc, Maria da Conceição Alves, a coordenadora da Divisão de Ensino Rural da Semed, Suzana Rodrigues, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Flores Corrêa, a delegada da Polícia Civil, Rosilei de Lima, o diretor adjunto do DER, Diego Souza Auler, além de pais, alunos e representantes da comunidade.

O deputado vem tentando interceder junto ao Governo, Prefeitura de Porto Velho e Câmara Municipal, medidas e ações para encontrar uma alternativa que seja satisfatória para todas as partes.

“É possível que a partir dessa reunião as coisas possam começar a caminhar”, ressaltou o parlamentar.

Durante o diálogo, a adjunta da Seduc, Maria da Conceição Alves, se comprometeu com a construção de três. O projeto da obra já está pronto, assim como o empenho já disponibilizado, faltando apenas a doação do terreno por parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para o Estado.

A coordenadora da Divisão de Ensino Rural da Semed, Suzana Rodrigues, informou que as aulas seriam retomadas nesta terça-feira (4) e confirmou a regularização do transporte escolar que atende a localidade.

“A Semed precisa regularizar o terreno, doar para o Estado que por sua vez abrirá a licitação e executará a obra”, explicou Dr. Neidson.

Com relação à segurança pública, o comandante geral da PM, coronel Ronaldo Flores, afirmou que intensificará as rondas policiais com efetivo policial do Abunã. Entre outros problemas, os moradores reclamaram do índice de pontos de vendas de drogas na vila, o que estaria gerando insegurança para a comunidade.

A representante da Polícia Civil, delegada Rosilei de Lima, disse que a Polícia Civil também reforçará as ações para coibir e tirar criminosos de circulação, principalmente, envolvidos com comércio ilegal de entorpecentes.

O DER, representado pelo engenheiro Diego Auler, em conjunto com a Semagrip, informou que já existe um Termo de Cooperação para recuperação e abertura de várias estradas vicinais, onde também será inserido serviços de manutenção na 8ª Linha e na Linha 21.

“E o diretor geral do DER, coronel Meireles se comprometeu em iniciar as obras na 8ª Linha e na Linha 21 em até 20 dias”, acrescentou Dr. Neidson. O deputado Dr. Neidson Soares avaliou como muito proveitosa a reunião. Segundo ele, com a presença de representantes do Poder Legislativo e Governo do Estado, é muito mais fácil encontrar as soluções. “Quero agradecer o governador Marcos Rocha pelo empenho e apoio em encaminhar sua equipe para contribuir com as soluções para as demandas da Vila da Penha, disponibilizando a estrutura do Estado. Muito obrigado”, conclui Dr. Neidson.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias