Terça-Feira, 30 de Julho de 2019 - 20:53 (Colaboradores)

L
LIVRE

DO FUNDO DO BAÚ: 5º BEC - BATALHÃO DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO

Inicialmente a corporação instalou -se no mesmo prédio da antiga Guarda Territorial, na Rua Major Amarantes, onde é atualmente o 1o. Batalhão da Polícia Militar do Estado.


Imprimir página

No dia 30 de julho de 1965, há exatos 54 anos, o Presidente da República, General Humberto de Alencar Castelo Branco, assinou o Decreto No. 56.629, que criou o 5º BEC - Batalhão de Engenharia e Construção, cujo primeiro Comandante foi o Coronel Carlos Aloísio Weber.

Inicialmente a corporação instalou -se no mesmo prédio da antiga Guarda Territorial, na Rua Major Amarantes, onde é atualmente o 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado.

O Cel. Weber e seu comando instalaram-se no prédio da administração da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, atual gabinete da Prefeitura de Porto Velho, mais conhecido como Prédio do Relógio.

A imagem é do comboio do 5º BEC, estacionado no Km 08 da Br-364, no antigo Centro de Treinamento do Exército, aguardando ordem para entrar na cidade. Nesse dia Porto Velho parou para ver esse grande desfile. 

Direito do Túnel do Tempo...

Fonte: Anísio Gorayeb - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias