Terça-Feira, 12 de Maio de 2020 - 08:33 (Política)

L
LIVRE

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PTB EMPREGA TECNOLOGIA PARA ENCONTROS PARTIDÁRIOS

Segundo Palitot, "PTB possui história e um grande trabalho na capital, e chega neste momento com nominata já completa"


Imprimir página

O Partido Trabalhista Brasileiro – Diretório de Porto Velho (PTB/PVH), realizou na noite desta sexta-feira (08), a nona reunião do partido para definição de ações visando o pleito que se aproxima. Tendo em vista atender as normativas referentes a pandemia, este foi o primeira da Executiva Municipal que aconteceu por intermédio de vídeo conferencia.

De acordo com o Presidente da legenda na capital, Professor Aleks Palitot, "devido a nossa realidade tivemos que nos adaptar. Este primeiro encontro virtual possui um caráter experimental para que os correligionários possam se adaptar e já definir demandas acerca de nossa cidade".

A reunião teve inicio às 19 horas e contou com o pico de 22 pessoas participando através de uma plataforma on line, onde inicialmente o Presidente apresentou todos os presentes. Um dos benefícios apontados foi a interação em tempo real com representantes dos quatro cantos do município, como Rofron, da Ponta do Abunã.

Algumas das preocupações dos possíveis pré-candidatos eram referentes ao calendário eleitoral, em virtude do distanciamento. O que foi prontamente esclarecido pelo advogado, especialista em direito eleitoral, Luiz.

De acordo com o advogado, houve um pedido à anterior gestão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO), para a mudança da data que foi negado, ainda á época. Na atual gestão, caso se prolongue as medidas de prevenção, há a possibilidade de realização do pleito em dois momentos, em finais de semanas distintos, mas no mês de outubro.

Uma corrente pede ainda a postergação das eleições para 2021, porém ainda é cedo para se afirmar algo. "Enquanto isso é importante que os pré-candidatos verifiquem suas situações e as legalizem, afim de não possuírem nenhum tipo de impeditivo", alerta o causídico.

Plano de Governo

Um dos nomes mais bem cotados dentro da legenda para o concorrer ao cargo majoritário, Leonel Bertolini falou sobre o trabalho de elaboração do documento que será a diretriz para a gestão municipal. "Ao ingressar no PTB tive a oportunidade de estar somando aos correligionários e fazer um plano de governo firme com a participação de todos", afirmou.

Para preparar o documento, Bertolini assegurou que foram buscados técnicos para propor soluções para cada área e que a construção se encontra na fase final. Motivo em que solicitou as ultimas contribuições dos colegas de partido e garantiu que o Plano é um documento pé no chão, inclusive com indicações sobre a origem dos recursos a serem empregados. Algo inovador e arrojado  que não deixará a desejar e não apenas um discurso de campanha.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias