Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019 - 14:18 (Eventos)

L
LIVRE

DIRETOR GERAL DA NOVA ESCOLA MILITAR ALMIRANTE TAMANDARÉ É APRESENTADO A COMUNIDADE

A cerimônia mostrou os detalhes do funcionamento da escola e encerrou o processo para militarização da unidade


Imprimir página

Foi apresentada à comunidade na última semana a nova direção da Escola Municipal Militar Almirante Tamandaré, antiga Escola Cristo Rei, na quadra da própria unidade. O capitão da Polícia Militar Carlos Carvalho Estrela passa a ser o novo diretor geral da escola, que é a primeira escola militar municipal da região Norte. 

A cerimônia também mostrou os detalhes do funcionamento da escola, que seguirá modelo semelhante ao Colégio Estadual Tiradentes da Polícia Militar, que serviu de inspiração para a iniciativa. A  ação para a militarização da escola iniciou com um pedido feito pela comunidade do bairro Cristo Rei ao prefeito Eduardo Japonês. Após visitas e reuniões em Porto Velho, a secretária municipal de educação, Vivian Repessold, garantiu o andamento do processo no início deste mês através de conversa com o governador Coronel Marcos Rocha. 

 "Acima de tudo, é um pedido da comunidade que nós estamos atendendo. Então, eu acho muito importante essa parceria com o Governo do Estado para que possamos melhorar ainda mais a Educação em Vilhena", pontuou o prefeito Eduardo Japonês. 

 O prefeito e a secretária Vivian agradeceram as diversas autoridades que se empenharam na luta pela transformação da unidade para o novo modelo, como o governador Coronel Marcos Rocha, os deputados estaduais Luizinho Goebel e Edyer Brasil, os vereadores Ronildo Macedo, Vera da Farmácia e Carlos Suchi, entre outras autoridades. 

 "Essa é uma conquista muito grande, não só para nós da Educação, como também para a comunidade de Vilhena. Foram muitas etapas, com a ajuda de prefeito, deputados, vereadores, além de servidores do Estado e município. E agora, finalmente, essa história nova história da escola pode começar", destacou Vivian Repessold.

 Na ocasião também estiveram presentes o vereadores Wilson Tabalipa, Leninha do Povo e Samir Ali, secretários municipais e outras autoridades militares e municipais.

 A ESCOLA - São oferecidas atualmente 1.200 vagas para alunos do 6° ao 9° ano na antiga escola Cristo Rei, desde fevereiro, quando a mudança começou. De lá para cá a direção da escola era responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação tendo à frente o diretor Valmir Júnior Farias que agora é o novo diretor pedagógico. Após formalização de convênio com o Estado, a militarização da direção geral foi possível.

 Reparos, instalação de climatizadores, aterro, reformas e diversas melhorias estão sendo realizadas na unidade nos últimos meses para que a estrutura possa comportar com mais comodidade os alunos. As mesmas obras foram determinadas pelo prefeito Eduardo Japonês em todas as escolas do município durante os próximos meses.

 

Fonte: 018-SEMCOM

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias