Segunda-Feira, 20 de Abril de 2020 - 16:02 (Coronavírus)

L
LIVRE

DIREÇÃO DO JOÃO PAULO II ESCLARECE FATOS DO ENFERMEIRO QUE TESTOU POSITIVO E SOLICITOU TESTES PARA OS PROFISSIONAIS DO HOSPITAL

O profissional da saúde falou ainda que não sabe aonde foi contaminado por Coronavírus e que só foi sentir os sintomas da doença no dia 08 de Abril.


Imprimir página

Na manhã desta segunda-feira (20) a direção do Hospital João Paulo II veio a publico esclarecer os fatos sobre o caso do enfermeiro que foi contaminado com Covid-19 (Coronavírus) nos últimos dias.

Diante do resultado positivo do enfermeiro do hospital, a direção do João Paulo II ficou preocupada com toda a equipe do JP e solicitou junto a SESAU a disponibilização do teste PCR-RT para todas as pessoas que tiveram contato com o enfermeiro que testou positivo.

CASO DO ENFERMEIRO

As festas que ficaram conhecidas popularmente como Coronafest ocorreram nos dias 04 e 11 de Abril, onde cerca de 40 jovens participaram e quatro deles estavam com Coronavírus e não respeitaram o estado de calamidade decretado pelo governador. Com isso cerca de 22 pessoas foram contaminadas pela doença.

O enfermeiro, Ronilson, que estava sendo acusado de ter ido as festas e ter contaminado as pessoas, afirmou que no dia 04 de Abril esteve em um encontro familiar na casa de um primo, onde cerca de quatro famílias, mais precisamente 10 a 12 pessoas contando com criança e que nesse dia não houve bebedeira, não houve aglomerações, somente um jantar em família.

O profissional da saúde falou ainda que não sabe aonde foi contaminado por Coronavírus e que só foi sentir os sintomas da doença no dia 08 de Abril. Diante dos sintomas o mesmo fez os procedimentos cabíveis para realizar os exames e ficou em isolamento.

O funcionário do João Paulo II afirmou que seu último plantão foi no dia 07 de Abril e que avisou a todos que teve contato nesse dia para realizar os exames para Coronavírus. O mesmo ainda disse que teve a confirmação que estava com a doença somente no dia 11 de Abril.

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias