News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021

DICA DE LEITURA: A NAMORADA DO MEU AMIGO

Livro conta a história de um rapaz que se apaixona pela namorada do melhor amigo.
Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2014 - 12:20

A carioca Graciela Mayrink enfrenta um desafio novo no lançamento do seu segundo livro: a história é narrada em primeira pessoa por um garoto de 20 anos. “A Namorada do Meu Amigo” (Ed. Novo Conceito, 336 páginas, R$ 29,90), lançamento de agosto, já está à venda nas livrarias de todo o Brasil.

O romance conta a história de Cadu, que se apaixona por Juliana, a namorada do seu melhor amigo Beto. "Tomei este desafio para mim, de escrever uma história narrada por um garoto. Pesquisei muito para criar o Cadu e espero que o livro agrade os leitores", explica a autora, que já vem recebendo elogios pelo desafio. “Quem já leu o livro disse que eu consegui superar esse desafio muito bem”.

"Eu amo Minas. Minha família é praticamente toda mineira, estudei lá durante oito anos e meu primeiro livro, Até Eu te Encontrar, se passa em Viçosa. Gostei da ideia de criar uma cidade, os lugares, mas mantendo a alma de Minas em tudo. Acredito que quem conhece bem o Estado vai se identificar com os lugares”, conta Graciela, que se formou em Agronomia pela UFV, com mestrado em Fitopatologia pela Universidade Federal de Lavras.

O livro foca o público jovem e mostra o desafio de escolher entre um grande amigo e o amor da sua vida. "Qualquer pessoa com o espírito jovem, não apenas na idade, pode se identificar com a história. Afinal, quem nunca teve um amor não correspondido na adolescência?", pergunta a autora.

Um dos diferenciais de A Namorada do Meu Amigo é a presença de muitos diálogos, o que ajuda a tornar a história mais dinâmica. "É um texto simples sobre uma história que pode acontecer com qualquer pessoa. Uma história que poderia ser verídica, com a qual os jovens podem se identificar por ser um romance envolvendo o amor não correspondido e o amor comprometido", finaliza Graciela.

Capa: Novo Conceito

Para maiores informações, visite www.gracielamayrink.com.br

Fonte - Editoria de Cultura/Literatura

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.