Quarta-Feira, 05 de Junho de 2019 - 10:01 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

MetaLife aposta em produtos sustentáveis e utiliza madeira de reflorestamento para fabricar equipamentos para pilates


Imprimir página

Com capital 100% brasileiro, a MetaLife, empresa com sede em Rio Negrinho, Santa Catarina, aposta cada vez mais na expansão do mercado fitness com a fabricação de equipamentos de Pilates, sempre respeitando o princípio da sustentabilidade.

A fábrica deu seus primeiros passos em meados de 2004, quando se posicionou de forma diferenciada na produção de seus equipamentos. A preocupação da empresa não era apenas com o design, a tecnologia e a qualidade dos equipamentos, mas também com o respeito pela natureza. Já em 2006, a MetaLife encontrou a alternativa sustentável para a produção de toda a linha de equipamentos, tornando-se a pioneira na utilização de madeira de reflorestamento.

O processo de fabricação e de montagem dos aparelhos está alocada em um importante polo moveleiro do sul do país, Rio Negrinho, com três centros de usinagens CNC (Computer Numeric Control) dotados de coordenadas eletrônicas com precisão absoluta. “Além da tecnologia CNC, a MetaLife promove todo um criterioso trabalho manual de seleção de madeira de reflorestamento com certificado FSC” conta Paulo Roberto Martins Di Bernardi, CFO da MetaLife.

Atualmente, o Brasil é um dos maiores mercados de pilates do mundo. Esse tamanho de mercado demanda um aperfeiçoamento constante no aporte de equipamentos e tecnologias. “Destinamos 5% do nosso faturamento anual para pesquisa e desenvolvimento, ” finaliza o CFO da MetaLife

MetaLife Pilates - A empresa é líder sul americana na fabricação de equipamentos de Pilates, e 2ª do mundo no segmento. Referência em qualidade, os produtos atendem os mais exigentes padrões mundiais do mercado, busca continuamente inovação e excelência na produção de equipamentos e acessórios, e no relacionamento com os clientes. Possui mais de 28 mil estúdios vendidos em 14 anos de história com presença em mais de 15 países. Site

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias