Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019 - 15:37 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

DESBUROCRATIZAÇÃO - SEBRAE MOBILIZA PODER PÚBLICO EM BUSCA DE MAIOR SIMPLIFICAÇÃO

Reunião aconteceu em Vilhena durante a semana.


Imprimir página

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) vem mantendo debates com os setores públicos, especialmente os municipais, com objetivo de simplificar processos para estimular o empreendedorismo e a geração de renda e desenvolvimento econômico. Nesta semana (16), em Vilhena, representantes da receita municipal, vigilância sanitária e secretarias de meio ambiente e agricultura estiveram reunidos buscando o aprimoramento dos procedimentos para formalização e adequações às legislações pertinentes.

A missão do Sebrae é justamente criar ambientes cada vez mais favoráveis às atividades que gerem negócios e, em especial, assegurar um tratamento adequado para as Micro e Pequenas Empresas (MPE), sempre buscando a correta implementação da Lei Complementar 123/2006, a chamada Lei Geral das MPE. Em seu escopo, a legislação propõe condições específicas para o desenvolvimento do empreendedorismo, inclusive estimulando o pequeno empreendedor a vender para o poder público, favorecendo o crescimento econômico e que as riquezas circulem na própria localidade.

Para Silane Guedes, Analista Técnica do Sebrae, “Este alinhamento é fundamental para garantir uma melhor condição de atuação das Micro e Pequenas Empresas, afinal, elas representam grande parte dos empregos diretos gerados em Rondônia e no Brasil. O papel do Sebrae é justamente o de mobilizador e provocador de discussões que busquem o benefício para todos, sem atropelar legislações mas sob o olhar do desenvolvimento econômico. Assim, o ente público ganha com a geração de tributos advindos de uma maior formalização, o empresário também, pois poderá exercer suas atividades com maior agilidade e a sociedade como um todo”, disse Silane.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Fonte: 010 - Dayan Cavalcante Saldanha

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias