Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020 - 18:00 (Política)

L
LIVRE

DEPUTADO ISMAEL CRISPIN APONTA AVANÇOS DA CIÊNCIA NO ESTADO DE RONDÔNIA

Entre eles produção álcool em gel 70% no IFRO - Campus Ji-Paraná


Imprimir página

Em seu discurso na sessão ordinária desta quarta-feira (08), o deputado Ismael Crispin (PSB) ressaltou mais uma vez a importância da pesquisa científica no mundo, no Brasil e no Estado de Rondônia no combate da pandemia do Covid-19.

O parlamentar apontou que o Governo do Estado de Rondônia, reconheceu a importância da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas, Tecnológicas e à Pesquisa – (FAPERO). “Considero esse reconhecimento com um grande avanço, o Executivo está conseguindo identificar que esse setor também precisa de incentivo”, ponderou.

Na ocasião, destacou que após a superação dessa pandemia, muitas medidas precisam ser adotadas. “Não podemos agir só na hora de apagar os incêndios. Devemos também ter a atitude de trabalhar na antecipação dessas questões e isso é possível através de pesquisa científica”, disse.

Como exemplo de iniciativas científicas, Ismael Crispin citou o trabalho realizado pelos grupos de pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO – Campus Ji-Paraná), na industrialização de 400 unidades de álcool em gel 70% para a saúde do município.

“Eu me preocupo com avanço da ciência e principalmente com a falta de investimentos no setor. Somos um Estado extremamente produtivo e mesmo diante dessa pandemia não deixamos de sonhar com o progresso, contudo é impossível falar em progresso, quando sabemos que faltam investimentos na produção agrícola, da lavoura, da pecuária e principalmente da pesquisa científica. Temos condições de avançar e precisamos ter um olhar atento para este segmento”, finalizou Ismael.

Fonte: 015 - Decom/ALE

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias