Quinta-Feira, 03 de Outubro de 2019 - 17:42 (Política)

L
LIVRE

DEPUTADO EYDER BRASIL ENTREGA VOTO DE LOUVOR AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Homenagem foi entregue a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais, durante Sessão Solene


Imprimir página

O deputado Eyder Brasil (PSL), presidiu Sessão Solene no plenário da Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira (02), para a entrega de Voto de Louvor a profissionais de saúde que atuam em unidades no Estado. Eyder Brasil, que é líder do Governo na Casa, foi o autor da homenagem a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais ligados ao setor da saúde em Rondônia.

"Sabemos das dificuldades do setor, mas sabemos que também há avanços e melhorias, que só estão ocorrendo devido ao empenho, à dedicação e ao esforço de homens e mulheres que atuam nas unidades de saúde, em todas as regiões de Rondônia. Este Voto de Louvor, proposto por mim e aprovado pela unanimidade dos deputados estaduais, é o nosso reconhecimento por esse trabalho que os profissionais realizam", disse Eyder.

Além do deputado Eyder Brasil, integraram a mesa de honra o diretor adjunto do Hospital Infantil Cosme e Damião, Daniel Pires; a diretora geral da Agevisa, Ana Flora Camargo; o diretor do Cepem, Mauro Tada; o diretor geral do Hospital de Amor da Amazônia, Jean Negreiros, e a diretora geral do Cemetron, Estela Ângela.

"Esses servidores salvam vidas; o bem mais precioso de Rondônia. Nosso maior patrimônio não é o gado, a soja ou o ouro, mas sim o rondoniense. É um singelo reconhecimento pelo trabalho de cada um de vocês aqui, que mesmo com salários defasados, enfrentando estruturas precárias e uma carga horária pesada, não deixam de se dedicar e dar o seu melhor", completou Eyder.

O parlamentar agradeceu a presença das pessoas de regiões mais distantes e colocou o seu mandato à disposição para contribuir com a saúde. "Sou líder do Governo e me coloco à disposição de todos para contribuir de alguma forma, com alguma demanda das unidades de saúde da capital e do interior. Tenho três escritórios regionais também, que estão aptos a receberem as demandas, não apenas da saúde, mas de toda a sociedade de Rondônia".

Eyder Brasil aproveitou para confirmar que foi empenhado e pago uma emenda para a aquisição de um microscópio cirúrgico oftalmológico, para atender ao hospital Santa Marcelina. "Vai ser adquirido nos próximos dias e vai ajudar no tratamento dos pacientes com problemas de visão, que precisam de cirurgias".

Pronunciamentos

Daniel Pires, representou o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, e transmitiu uma mensagem de agradecimento ao deputado, pela homenagem, e aos servidores, pela dedicação e empenho. "Para nós que trabalhamos na ponta, na assistência ao paciente, não há nada mais gratificante do que devolver uma pessoa sã a sua família. Fico muito grato de estar aqui e de receber essa homenagem, pois apesar de todas as dificuldades, de se um desafio muito grande, o reconhecimento nos ajuda a retomar o fôlego e nos empenharmos ainda mais", destacou.

Falando em nome de todos os homenageados, Mauro Tada disse que a homenagem para quem cuida da saúde das pessoas, missão de tamanha importância, é um reconhecimento que é justo e merecido. "Somos um Estado jovem, com muito a ser feito ainda, mas muito foi e está sendo feito. Temos a área do tamanho do Estado de São Paulo, mas com uma população muito menor e um número muito menor também de municípios. Temos problemas, mas buscamos resolvê-los", observou.

Tada afirmou que "temos desafios, mas temos uma gente trabalhadora, comprometida com a sociedade e trabalhando com afinco. É nisso que acredito, para que Rondônia cresça cada vez mais. Estou há 40 anos aqui e me orgulho disso. Meu muito obrigado ao deputado Eyder e é merecido homenagear quem realmente se dedica a cuidar das pessoas".

Voto de Louvor

A honraria foi entregue aos diretores, sendo extensiva  a todos os profissionais do Hospital Infantil Cosme e Damião, Hospital de Amor Amazônia, Complexo Hospitalar Regional de Cacoal (Hospital Regional de Cacoal e Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal — HEURO), Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira (Hospital Regional de Vilhena), Hospital Regional de Ji-Paraná, Hospital Regional do Perpetuo Socorro de Guajará—Mirim, Hospital Regional de Extrema, Hospital Regional de Buritis, Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, Hospital Santa Marcelina, Centro de Reabilitação de Rondônia, SAMU, AGEVISA, LACEN, CEPEM, LEPAC, Gerência Regional de Saúde de Porto Velho, Gerência Regional de Saúde de Ariquemes, Gerência Regional de Saúde de Ji-Paraná, Gerência Regional de Saúde de Cacoal, Gerência Regional de Saúde de Rolim de Moura e a Gerência Regional de Saúde de Vilhena.

 

 

.

Fonte: Decom/ale-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias