Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2019 - 17:39 (Política)

L
LIVRE

DEPUTADO DR. NEIDSON SOLICITA RECUPERAÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO JAMARI EM ARIQUEMES

Estrutura que dá acesso a BR-364 desmoronou no início do ano em razão do volume das chuvas


Imprimir página

O deputado Dr. Neidson (PMN), indicou ao Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), a necessidade do órgão realizar a recuperação da ponte do Rio Jamari, que liga a BR-364, no município de Ariquemes.

Segundo o parlamentar, a estrutura encontra-se em situação caótica e inadequada para a passagem de veículos e pedestres. Dr. Neidson explica que, com o volume das chuvas, a ponte, no início deste ano, acabou desmoronando, ficando interditada até o presente momento.

“E vale ressaltar que essa é uma região com intenso tráfego de veículos e a recuperação da ponte, beneficiará a agropecuária da região e, certamente, oferecerá uma passagem satisfatória para o escoamento da produção agrícola exercida por muitas famílias naquela região”, enfatizou Dr. Neidson.

O deputado informa, ainda, que os produtores e agropecuários encontram-se afastados da rodovia federal, porém, segundo Dr. Neidson, a ponte representa o único acesso para o transporte e o escoamento agrícola.

“Nos momentos eles estão pagando a travessia que está sendo feita por uma balsa, onerando ainda mais os produtos. Outro ponto importante que deve ser tratado envolver a questão da saúde, onde pacientes que necessitam de atendimento médico e os deslocamento para os serviços hospitalares acabam sendo prejudicados com a falta de condições de tráfego na ponte do Rio Jamari”, concluiu o deputado.

.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias