Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019 - 14:39 (Agricultura)

L
LIVRE

DEPUTADO ALEX SILVA PROMOVE O 'SETEMBRO AMARELO', UMA CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO E REALIZA ORAÇÃO

No decorrer da solenidade foi realizado um minuto de silêncio em memória das vitimas e dos seus familiares


Imprimir página

Nesta Manhã desta terça-feira (10), o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, deu – se o inicio das ações desta Campanha reunindo na escadaria do prédio da Assembléia Legislativa, os servidores, os alunos da E.E.E.F. DUQUE DE CAXIAS e juntamente deputados como Geraldo da Rondônia (PSC), Eyder Brasil (PSL), Anderson Pereira (PROS) e Jhony Paixão (REPUBLICANOS) que ali estavam prestigiando e apoiando esta campanha.

Levantamento feito e registros realizados pela Polícia Civil, de 2015 a 2018, em Rondônia 398 homens e mulheres tiraram a própria vida. Em quatro anos, quase 400 pessoas tiraram a própria vida em Rondônia. Contudo, somente nos dois primeiros meses deste ano, 25 pessoas cometeram suicídio em todo o Estado, sendo 18 homens e sete mulheres e a grande maioria homens.

Desta forma o Deputado Alex Silva, abraçou a causa da Campanha “Setembro Amarelo” – Contra o Suicídio campanha esta que tem como o objetivo de promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Na oportunidade o deputado Alex Silva (REPUBLICANOS) enfatizou sobre a importância de conversamos sobre o tema e que atualmente vem ganhando espaço na sociedade principalmente com os jovens.

“Este trabalho visa a conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre o suicídio que cresce a cada dia no Estado, ao mesmo tempo discutir o assunto e tentar entender os fatores que levam a ele, são as únicas armas que temos contra o suicídio. Por isso hoje estamos aqui reunidos, devemos viver a vida” afirmou o deputado.

No decorrer da solenidade foi realizado um minuto de silêncio em memória das vitimas e dos seus familiares e em seguida foi feita uma oração por todos os presentes e a soltura dos balões representando a vida.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias