Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2018 - 14:46 (Política)

L
LIVRE

DEPUTADO AÉLCIO DA TV DESTACA A IMPORTÂNCIA EM DIRECIONAR EMENDA À EDUCAÇÃO

Com os recursos das emendas do parlamentar foram favorecidas escolas de Porto Velho e do interior do Estado


Imprimir página

O deputado Aélcio da TV (PP) usou a tribuna na tarde de terça-feira (27), na Assembleia Legislativa alertar sobre a importância de aplicar adequadamente as emendas parlamentares. A prioridade das emendas do parlamentar é favorecer ao setor educacional.

De acordo com o parlamentar 91,7 % das suas emendas serão destinadas as escolas municipais e estaduais “e uma boa parte na nossa capital, nas instituições de ensino que serão beneficiadas e seguramente melhorarão a estrutura escolar”, argumentou o deputado.

Em 2015 e 2016 Aélcio foi o pioneiro a aplicar emenda parlamentar nas escolas diretamente nos Conselhos Estaduais. “O resultado foi excelente, porque eu trabalho de forma diferente. Como não tenho empresa de amigo e muito menos trabalho com indicação eu coloco a emenda direto no Conselho e a escola que define a empresa que vai trabalhar e concluir a obra”, argumentou o deputado.

Em Porto Velho 52 escolas receberam emenda parlamentar nos três últimos anos. Em São Francisco do Guaporé a escola Ronaldo Aragão recebeu emenda e foram construídas três salas. Aélcio esteve participando da inauguração das salas que proporcionou mais conforto e segurança a alunos, professores e servidores da escola.

Na segunda-feira (26) Aélcio participou da inauguração de 15 novas salas de aula em várias escolas de Porto Velho. Graças à obra serão abertas aproximadamente 800 vagas para atender alunos das series iniciais distribuídas nas escolas Canto do Uirapuru, Pingo de Gente, Ulysses Guimarães, Wadih Darwich Zacarias, Olavo Pires e Pé de Murici.

Fonte: 015 - ALE/RO - DECOM

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias