Terça-Feira, 29 de Outubro de 2019 - 17:25 (Cidades)

L
LIVRE

DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM RECUPERA PONTES NO DISTRITO DE NOVA LONDRINA E EM BURITIS

Um dos exemplos, ocorrido na última semana, foi a ponte sobre o rio Molinho que foi danificada pelo fluxo de máquinas pesadas que trafegam na região.


Imprimir página

Para garantir trafegabilidade segura nas rodovias estaduais, os trabalhos do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) enfrentam, rotineiramente, diversos tipos de demandas que devem ser atendidas com agilidade, evitando que moradores, principalmente estudantes e produtores rurais sejam, prejudicados.

Um dos exemplos, ocorrido na última semana, foi a ponte sobre o rio Molinho que foi danificada pelo fluxo de máquinas pesadas que trafegam na região. Localizada na Linha 82, distrito de Nova Londrina, a ponte precisou ser reconstruída.

Os serviços foram realizados pela 8ª Residência Regional do DER que atende à região central do Estado. O residente da regional, engenheiro Carlos Morais, informou que a ponte é de extrema importância para os moradores do distrito de Nova Londrina, como também, atende produtores rurais da linha 82. “Tivemos que interditar temporariamente a passagem com placas de sinalização para não prejudicar a população, nem os serviços realizados pela equipe de trabalho para reconstrução da ponte”, destacou.

Os trabalhos da regional do DER foram finalizados na noite da sexta-feira (25), a ponte foi entregue à população com agilidade e a trafegabilidade normalizada.

PONTE SOBRE O RIO CIPÓ

Serviços emergenciais de recuperação da ponte sobre o rio Cipó, localizada no km 8 (linha 01) de Buritis a Rio Pardo

Na segunda-feira (28), feriado do Dia do Servidor Público, sem medir esforços, a equipe da 15ª regional do DER em Buritis realizou os serviços emergenciais de recuperação da ponte sobre o rio Cipó, localizada no km 8 (linha 01) de Buritis a Rio Pardo.

O residente Adecleito Effgen informou que, devido ao excesso de caminhões carregados que trafegam pela estrada, a ponte precisou de manutenção. “O compromisso da equipe para atender à população é grande, com o empenho de todos, em três horas de trabalho a trafegabilidade foi restabelecida com segurança”, informou.

Além dos serviços emergenciais, o departamento tem trabalhado para seguir o cronograma anual de trabalho, cumprindo a determinação do governador, Coronel Marcos Rocha, de realizar serviços de qualidade visando resultados duradouros.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias