Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2019 - 14:28 (Economia)

L
LIVRE

DEFINIDO O REAJUSTE DO PISO SALARIAL DO COMÉRCIO DE RONDÔNIA

Os empregados do interior e da capital receberão retroativos a 1º. de janeiro de 2019.


Imprimir página

As negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, entre a Fecomércio, seus Sindicatos patronais filiados e os sindicatos laborais Sitracom - Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços de Rondônia e Sindecom - Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Velho, ocorrida durante o mês janeiro, restou acordado o Termo Aditivo à CCT 2018/2019.

Ficando assim o reajuste de 3,97% para o piso salarial do comércio, o valor em R$ 1.128,00, o qual os empregados do interior e da capital receberão retroativos a 1º. de janeiro de 2019.  A reposição salarial para os empregados que recebem acima do piso salarial, teve um índice de reajuste em 3,75%.

A Comissão de Negociação da Convenção Coletiva de Trabalho foi presidida pelo vice-presidente da Fecomércio, Gladstone Frota, que ficou satisfeito com o resultado das negociações. As partes debateram e defenderam os interesses de seus representados, e ao final, chegaram aos acordos que foi justo para ambas as partes” enfatizou Gladstone.

REPIS

O valor acordado para o Repis - Regime Especial de Piso Salarial, será de R$ 1. 040,00 para as empresas que possuem até 11 empregados.

As empresas do interior do Estado que já são optantes pelo REPIS -Regime Especial de Piso Salarial, deverão renovar seu certificado até 31 de março. Já as empresas de Porto Velho, poderão renovar até o dia 30 de abril deste ano.

Para as empresas que pretendem aderir ao REPIS, para efetuarem novas contratações, terão o prazo até o dia 31 de outubro de 2019

Fonte: 015 - Luiz Carlos Ferreira

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias