Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018 - 15:44 (Turismo)

L
LIVRE

DE OLHO NO TURISMO, PREFEITURA INVESTE EM FORMAÇÃO DOS COZINHEIROS NOS POLOS COM POTENCIAL PARA PESCA ESPORTIVA DA CAPITAL

Objetivo é fortalecer o projeto Porto Velho Sport Fishing na capital


Imprimir página

O Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur), em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, encerra na tarde desta quarta-feira (14/11), no Clube Cactos, em Jaci Paraná, o Curso de Aperfeiçoamento para Cozinheiros e o Workshop sobre Atendimento.

A formação em gastronomia e atendimento visa o fortalecimento do projeto Porto Velho Sport Fishing na capital. Jaci Paraná foi escolhido para sediar o curso por ser um polo de pesca esportiva. A capacitação iniciou no dia 06/11.

Vinte pessoas estão sendo beneficiadas. Os participantes aprenderam “Como Montar uma Mesa para o Café da Manhã”, com a professora Cristina Magnoler; “ O Atendimento por Excelência”, com Marlon Amorim - analista técnico do Sebrae e “Preparação de Cozinha Quente e Produção de Pratos Principais”, com o professor Manoel Evangelista – cheff de cozinha do Senac.

Emprego e renda

Desde que o Porto Velho Sport Fishing foi lançado que a Prefeitura da capital, por meio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), abraçou o projeto, firmando parceria com a Conetur para ampliar sua rede de atuação e, assim, criar oportunidades econômicas para a população.

“Quem participa desse treinamento está preparado para participar efetivamente do desenvolvimento turístico da região”, declarou Mariluce, da Semdestur.

O vice-presidente da Fecomércio, Gladstone Frota, que participou da abertura do evento, destacou a importância da capacitação para ajudar a incrementar o projeto Porto Velho Sport Fishing. “Precisamos de pessoas treinadas para atender bem o turista para que ele sinta-se bem e retorne a nossa capital”, frisou.

“Vocês moram em uma região privilegiada onde o turismo poderá trazer inúmeros benefícios, especialmente a geração de emprego e renda para toda a comunidade do distrito e do entorno”, disse.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias