Terça-Feira, 05 de Fevereiro de 2019 - 15:03 (Artigos)

L
LIVRE

CUIDADOS IMPORTANTES EVITAM PROBLEMAS COM PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Antes de mais nada, o cliente deve procurar informações sobre o profissional que vai realizar o procedimento, verificando se ele realmente é habilitado para tal.


Imprimir página

A procura pela realização de procedimentos estéticos no Brasil é cada vez mais alta. Nosso país é o segundo no ranking mundial, ultrapassado apenas pelos Estados Unidos. No anos de 2017, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), foram realizadas 1,5 milhão de cirurgias plásticas no País, sendo que mais da metade delas - 60% - tiveram finalidades estéticas.

Com a imensa demanda e, consequentemente, o aumento do número de profissionais atuando no ramo, é preciso ter cautela na hora de fazer um novo procedimento. Isso porque o crescimento da procura por esses serviços também acarretou intercorrências diversas - podendo inclusive levar o paciente ao óbito.

Cuidados ao fazer procedimentos estéticos

É preciso priorizar a saúde e a segurança, sempre. Desconfie de preços muito baixos. Se você encontrou locais oferecendo procedimentos estéticos muito mais baratos do que os valores médios praticados no mercado, pode haver a possibilidade de se deparar com um profissional não habilitado ou com instalações precárias, por exemplo.

Infelizmente não é incomum que intervenções como o preenchimento labial ou até mesmo a depilação a laser, quando realizados fora de um ambiente realmente seguro e pelas mãos de profissionais capacitados, causem problemas aos pacientes. Antes de mais nada, o cliente deve procurar informações sobre o profissional que vai realizar o procedimento, verificando se ele realmente é habilitado para tal.

Entre os principais problemas ocasionados por procedimentos realizados de forma inadequada estão as reações alérgicas, as queimaduras na pele, irritações, manchas (que algumas vezes são irreversíveis) e até mesmo quadros mais graves. Além de verificar as condições do local e do profissional, é preciso buscar informações com o profissional sobre as contraindicações do procedimento, pois nem todos eles são para todas as pessoas. É importante saber se ele causa inchaço, se dói, se existe algum cuidado com o sol após a aplicação, se sangra, enfim, munir-se do máximo de informações.

Não faltam relatos de esteticistas e cosmetólogos que atendem clientes prejudicados por pessoas que não possuem conhecimentos nos procedimentos estéticos. Portanto, ter atenção às precauções e pesquisar muito antes de se submeter a qualquer intervenção estética é essencial para evitar problemas sérios. Só realize esse tipo de procedimento com profissionais capacitados para fazê-lo.

 

 

Fonte: Aline Matos /NewsRondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias