Quinta-Feira, 06 de Junho de 2019 - 17:20 (Geral)

L
LIVRE

CRONOGRAMA DE FORÇA-TAREFA É TRAÇADO PARA CONCLUIR PAVIMENTAÇÃO DA RO-005 ATÉ O FINAL DESTE ANO

Destacando que, com a contratação da empresa no ano retrasado, o DER está impedido legalmente de tomar à frente de execução da obra e entrar com o maquinário do local.


Imprimir página

Na manhã desta quinta-feira (6), no gabinete do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos, ocorreu uma reunião de acertos, promovida pela diretoria-geral do DER/RO, com a presença de representantes da comunidade Terra Santa, representantes da empresa responsável pela obra na Estrada da Penal, em Porto Velho, e equipe técnica de fiscalização.

A reunião foi realizada com o objetivo de debater os gargalos que têm impedido a empresa de reiniciar a obra de pavimentação da RO-005 e atender à população que tem reivindicado pela finalização dos trabalhos. Destacando que, com a contratação da empresa no ano retrasado, o DER está impedido legalmente de tomar à frente de execução da obra e entrar com o maquinário do local.

Na reunião, o diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá, frisou sobre a importância de aprender com os erros e atuar com o máximo de planejamento possível, tanto por parte da empresa quanto por parte do DER, que deu ordem de serviço em setembro de 2017 e, até hoje, não recebeu a obra por conta de inúmeras situações que a empresa não previa encontrar no decorrer da obra, o que atrasou os serviços causando desconforto à população que depende da via.

Em busca de solução para retomada da obra, o diretor-geral adjunto do DER, engenheiro Diego Souza Auler, traçou um cronograma de força-tarefa que deve ser cumprido pela empresa contratada e o DER para que a população possa ser atendida o quanto antes com um serviço de qualidade e concluir a obra até o final deste ano. De acordo com a proposta, a empresa irá cumprir com o cronograma, e os representantes da comunidade estão cientes dos serviços que serão realizados nos próximos dias.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias