Quarta-Feira, 17 de Abril de 2019 - 14:26 (Política)

L
LIVRE

CPI DO BNDES: CORONEL CHRISÓSTOMO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA SEDE DA INSTITUIÇÃO

Entre os contratos investigados, estão os empreendimentos realizados no Equador, Moçambique, Cuba e Argentina.


Imprimir página

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), participou das audiências da comitiva de parlamentares que compõe a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES, realizada na sede do banco no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17).

A Comissão investiga supostas irregularidades relacionadas à concessão de empréstimos do BNDES voltados à internacionalização de empresas brasileiras, entre os anos 2003 e 2015.

“Nossa missão aqui é analisar todas as informações, e levantar os questionamentos devidos para darmos a sociedade uma resposta concreta, de onde foi investido o dinheiro dos brasileiros. Temos avançado de forma rápida e eficaz, e acredito que esta CPI diferente das outras, trará clareza sobre as negociações do BNDES”, afirmou o deputado.

Nas audiências foram apresentadas explicações sobre a governança, transparência e efetividade da instituição, o apoio à exportação e a atuação da BNDESPAR na execução de Políticas Públicas do BNDES.Além disso,os parlamentares realizam visita ao Comitê de Enquadramento e Crédito do banco.

Entre os contratos investigados, estão os empreendimentos realizados no Equador, Moçambique, Cuba e Argentina. A Comissão tem ainda auxílio nos trabalhos por parte do TCU, da CGU e da Polícia Federal.

 

 

.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias