Domingo, 21 de Abril de 2019 - 19:01 (Geral)

L
LIVRE

CORPO DE BOMBEIROS RESGATA CRIANÇAS INDÍGENAS DESAPARECIDAS COM SINAIS DE DESNUTRIÇÃO NO ACRE

As crianças estavam em uma aldeia vizinha, desnutridos, desidratados e com picadas de insetos espalhadas pelo corpo.


Imprimir página

Em comunidades indígenas é muito comum ver adultos e crianças a beira de lagos procurando por comida e numa dessas situações, na semana passada, cinco crianças se perderam ao adentrarem numa floresta, localizada no km 55, da BR-364, dependências da comunidade Katukina. A busca pelo Corpo de Bombeiros durou dois dias e teve o apoio de homens do Exército Brasileiro, Fubai, Polícia Federal e moradores locais.

A floresta era muito densa, íngreme e tinha poucas condições de busca. Na primeira noite as equipes fizeram a procura em uma área distante do lago, mas não encontraram vestígios dos desaparecidos. A noite ainda fizeram buscas em pontos específicos, contudo não foram localizados.

Já no segundo dia as buscas foram intensificadas nos locais mais próximos ao igarapé com o uso de técnicas e no final da tarde conseguiram encontrar as crianças já em uma aldeia vizinha, desnutridos, desidratados e com picadas de insetos espalhadas pelo corpo.

Todos receberam atendimento médico de imediato e foram encaminhados em seguida ao Hospital do Jurua para a realização de exames e outros cuidados médicos necessários. Após a alta as crianças foram encaminhadas junto com os pais à Funai.

Fonte: contilnetnoticias

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias