Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2019 - 09:51 (Esportes)

L
LIVRE

'COPA DO MUNDO' DE COUNTER-STRIKE SERÁ NA POLÔNIA E PAGARÁ R$ 1 MILHÃO AO VENCEDOR

Temporada 2019/2020 do IEM Katowice de CS:GO já tem data prevista.


Imprimir página

Counter Strike é um dos jogos mais importantes de todos os tempos. O clássico projetado em 1999 por Minh Le e Jess Cliffe foi inicialmente desenvolvido como um modo para jogos online do aclamado título Half-Life, lançado pela primeira vez em 1998.

Em Counter Strike, dois times, chamados de terroristas e contraterroristas, competem entre si em busca de completar os objetivos da missão ou eliminar o time adversário.

A popularidade do jogo logo levou à criação de campeonatos específicos, com patrocínio de grandes empresas e presença de jogadores de diversas partes do globo.

Em 2007, foi criado o  Intel Extreme Masters (IEM), um circuito de torneios de Counter Strike patrocinado pela empresa de tecnologia.

Com a repaginação de 2016, o game passou a ser chamado de Counter Strike - Global Offensive, ou apenas CS:GO. A adição de novos elementos aos já consagrados aspectos do jogo, como telas clássicas, trouxe mais adeptos ao título, o que promoveu aumento no número de jogadores e interessados. E, consequentemente, mais dinheiro.

A temporada 2019/2020 do IEM Katowice de CS:GO será um dos torneios válidos pela Season 3 do Intel Grand Slam (IGS), torneio mundial que dará à equipe vencedora o prêmio de R$ 1 milhão.

O evento e os valores despertam interesse mesmo em quem não faz parte da cultura gamer. Apostadores do mundo todo acessam sites de busca e pesquisam termos como “csgo betting sites” de olho em uma parte deste lucrativo segmento.

Popularidade indiscutível

Os levantamentos apresentados pelo Steam Charts não deixam dúvidas quanto à popularidade de CS:GO. Em agosto deste ano, o game registrou mais de 415 milhões de jogadores, com picos de quase 650 mil pessoas jogando partidas ao mesmo tempo.

O recorde, contudo, foi registrado em 2016 quando mais de850 mil pessoas participaram de partidas simultâneas.

O fenômeno atrai jogadores ao redor do mundo todo. E, em meio a milhões de jogadores, poucos conseguem ocupar lugares de destaque.

Presença brasileira

Entre os grandes nomes, estão os brasileiros Marcelo "Coldzera" David e Vinicius ‘vsm’ Moreira.

Ambos jogadores ganharam destaque por suas habilidades e, claro, por seus cachês.

As estatísticas do jogo colocam vsm como o quarto melhor jogador de CS:GO de 2019. Só este ano, o jogador participou de 19 torneios com sua equipe DETONA, vencendo 17 deles.

Coldzera, outro jogador brasileiro de respeito, ganhou destaque por suas façanhas e habilidades no jogo, especialmente quando se trata de situações de combate individual.

Não é à toa que seu nome apareça em listas de apostas, ao lado de sua conta bancária, recheada com quase 4 milhões de reais recebidos em premiações.

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias