Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020 - 16:35 (Esportes)

L
LIVRE

CONTINUAM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA TALENTOS DO FUTURO 2020

Ainda há disponibilidade de vagas para as modalidades de futsal, vôlei, basquete, handebol, xadrez, futebol de campo, ginástica rítmica, taekwondo, judô e capoeira


Imprimir página

A secretária Municipal de Esportes e Lazer (Semes), Ivonete Gomes, explica que a determinação do prefeito Hildon Chaves é oferecer melhores condições na área de esporte pra crianças e adolescentes e que o programa Talentos do Futuro é hoje o maior programa de transformação social existente atualmente em Rondônia.

São disponibilizadas 386 vagas para contemplar modalidades em vários polos espalhados pela cidade, como o ginásio Eduardo Lima e Silva "Dudu" (basquete, futsal, handebol, taekwondo, voleibol e xadrez); quadra poliesportiva Três Marias (ginástica rítmica, futsal e handebol); Praça CEU (basquete, capoeira, handebol e futsal); Parque Aquático Vinícius Danin (judô, natação e xadrez); Campo do Jamari após a inauguração da Vila Olímpica, haverá a transferência de local (futebol de campo).

Em 2019 o programa Talentos do Futuro contou com escolinhas de iniciação esportiva que funcionaram de março a dezembro e atenderam a 1.360 crianças e adolescentes dos 6 aos 16 anos, em 10 modalidades esportivas, como basquete, voleibol, futebol, futsal, natação, xadrez, judô, Taekwondo, ginástica rítmica e capoeira.

Os polos esportivos são: Parque aquático Vinicius Danin, Praça CEU; Ginásio Eduardo Lima e Silva "Dudu", quadra poliesportiva do Bairro Três Marias, Rondoniense Social Clube e Campo do Conjunto Jamari.

Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis, precisarão entregar os seguintes documentos e seguir alguns critérios:

Cópia da Certidão de Nascimento ou carteira de identidade (RG); declaração escolar 2020, boletim escolar 2019, foto 3x4, cópia de comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses), preenchimento da ficha de inscrição, número do cartão do SUS do aluno e cópia do documento com foto do responsável pela matrícula.

São critérios para inscrição, pela ordem: ser aluno na rede pública municipal, ser beneficiário de programas sociais do Governo Federal, ser aluno da rede pública estadual ou federal e, ser alunos da rede privada de ensino, desde que bolsista na cota de 100%, devidamente comprovado.

As vagas são limitadas. O horário de atendimento da Semes é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações entrar em contato com o telefone: (69) 3901-3202 ou (69) 98473-3825.

Fonte: Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias