Terça-Feira, 12 de Maio de 2020 - 14:36 (Saude)

L
LIVRE

'CONSULTÓRIO NA RUA' MANTÉM ATENDIMENTO MÉDICO À POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RISCO

O projeto conta com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogo, assistente social e psicólogo


Imprimir página

Para facilitar o acesso à saúde, a Prefeitura de Porto Velho levou atendimento médico para dezenas de pessoas com o Projeto 'Consultório na Rua', nesta terça-feira (12). A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e teve como polo a Paróquia Sagrada Família, à rua Buenos Aires, Embratel.

O projeto conta com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogo, assistente social e psicólogo. Segundo o coordenador da ação, Raony Gomes Ferreira, o local escolhido foi estratégico, pois é uma referência à população em situação de rua por desenvolverem um trabalho de segurança alimentar para cerca de 150 pessoas, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

"Atendemos pessoas que tenham algum abandono de tratamento ou acesso que não é tão garantido pela rede de saúde e, neste momento de pandemia (Covid-19), para garantir que a saúde de cada um esteja garantida com prevenção e orientação sobre o contágio e, com isso, saibam que possam contar conosco", disse Ferreira.

O "Consultório na Rua" tem sua base na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maurício Bustani e executa, entre outros, o rastreio de pessoas assintomáticas dos grupos de risco de doenças diversas, além do mapeamento das estratégias que já executam quanto aos cuidados, com a proposta de prestar atenção integral à pessoa humana.

DOAÇÃO DE MÁSCARAS

Na ocasião, a representante do projeto "Costuras de Amor", Elizabeth Lucas de Amorim, realizou a doação de 100 máscaras feitas em tecido à equipe da ação para serem entregues àqueles que buscaram por atendimento no "Consultório na Rua".

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias