Segunda-Feira, 27 de Julho de 2015 - 09:41 (Colaboradores)

CONSTRUINDO UMA BOA IMAGEM!

Explico assim porque hoje as pessoas estão super preocupadas em "estar na moda", em estar com o look da última tendência, mesmo que essa roupa não tenha nada a ver com a personalidade delas.


Imprimir página

Hello fashions, tudo bem com vocês? Que tal começar a semana refletindo sobre sua imagem???

Muita gente me pergunta: você trabalha com moda né? Eu digo: não necessariamente, meu trabalho é voltado pra imagem, comunicação não verbal e, por fim, trabalhamos com adequações no vestuário.

Explico assim porque hoje as pessoas estão super preocupadas em "estar na moda", em estar com o look da última tendência, mesmo que essa roupa não tenha nada a ver com a personalidade delas. Faço questão de deixar bem claro, porque tem gente que acha que se estiver com uma roupa legal vai estar com uma boa imagem. E, não é bem assim!

A construção de uma imagem não diz respeito apenas à roupa que você veste, ao contrário, a roupa é só o complemento do que as pessoas já perceberam a seu respeito. A forma que você se comporta no ambiente profissional, o seu comportamento nas redes sociais e na vida real, suas atitudes diárias, seu conhecimento na sua área de atuação etc, são fundamentais na construção de sua imagem.

Fiz questão de escrever sobre isso, porque vejo profissionais esforçando-se para "estar bem na foto" (bem vestidos), porém com comportamento que não condiz de forma alguma com a profissão que exerce. Preocupe-se em mostrar da melhor forma suas habilidades, invista sempre em atualizações profissionais, que sua postura seja condizente com sua profissão e, por fim, se tiver dúvidas na forma de vestir consulte uma profissional de imagem pessoal!

A forma que você se apresenta, a roupa que usa, é importante sim, mas só alcançará os resultados desejados se aliar boa aparência e habilidades!

Boa semana, se tiver dúvidas escreva pra nós: [email protected] ou deixe aqui seu comentário e contato.

Fonte: Karen Leão

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias