Terça-Feira, 04 de Junho de 2019 - 10:57 (Política)

L
LIVRE

CONGRESSO: LÉO MORAES É DECISIVO NA COMISSÃO DE MINAS E ENERGIA; PREÇO DO COMBUSTÍVEL CAI

É de autoria de Léo Moraes o Requerimento 22/2019 que criou a Subcomissão Especial destinada a discutir e fiscalizar as ações da ANP


Imprimir página

O anuncio da Petrobras neste último final de semana de que reduziu o preço do combustível nas refinarias com o valor da gasolina caindo 7,16% e do diesel 6%, foi considerada uma vitória pelo deputado Léo Moraes (PODE), que tem reconhecido trabalho na Câmara Federal na luta contra as cobranças abusivas dos serviços e produtos de primeira necessidade do cidadão brasileiro.

"Quero registrar que se trata de uma conquista e um aceno de respeito do governo ao povo brasileiro. Vale a pena ver que mesmo com dificuldades, conseguimos levar a reivindicação da população para as autoridades e obtemos conquistas parciais", afirmou Léo Moraes.

No Congresso, Léo Moraes integra a comissão de Minas e Energia, onde atua de forma incisiva pela redução do valor do combustível. É de sua autoria o Requerimento de Audiência Pública 42/2019 que requer a presença do presidente da Agência Nacional do Petróleo – ANP, para debater a atuação da Agência e como ela pode funcionar a favor do contribuinte e não de grandes grupos que vivem do suor do cidadão.

"No meu estado nós temos preços exorbitantes e por isso solicitei essa audiência, para o presidente da ANP esclarecer qual vai ser a medida adotada pelo Governo Federal em relação à política do preço do combustível. Por conta dessa confusão ou falta de entendimento o preço da gasolina chega a R$ 5 em Rondônia. Temos muitas dificuldades e a população brasileira não aguenta mais", afirmou Léo Moraes.

Também é de autoria de Léo Moraes o Requerimento 22/2019 que criou a Subcomissão Especial destinada a discutir e fiscalizar as ações da ANP e ANEEL. "Muitas vezes as agências reguladoras deixam de cumprir a sua atividade primária, que é defender o consumidor. O que vemos é que esse trabalho se desvirtua de seu compromisso com a população, acredito que essa subcomissão vai otimizar o trabalho dessas agências, queremos nivelar por cima as agências reguladoras, coisas que hoje está distante de acontecer", afirmou Léo Moraes.

Agora, Léo Moraes seguirá com seu desempenho na comissão de Minas e Energia representando o interesse principal do cidadão brasileiro, a melhoria dos produtos e serviço essenciais e a garantia de sua qualidade de vida.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias