Terça-Feira, 30 de Abril de 2019 - 16:28 (Tecnologia)

L
LIVRE

CONEXÃO SEBRAE: PRIMEIRO DIA DE EVENTO ATRAI EMPREENDEDORES EM BUSCA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Estão sendo oferecidas oficinas nas áreas de gestão financeira, atendimento ao cliente, técnicas de vendas e marketing digital.


Imprimir página

Oficinas, palestras e consultorias voltadas para inovação tecnológica dentro das empresas estão sendo oferecidas gratuitamente no Conexão Sebrae. O evento iniciou nesta sexta-feira (26), no município de Cacoal e atraiu empreendedores que vieram em busca de capacitação para melhorar os negócios. A ação é fruto do convênio nº 74/PGE/2018 entre o Sebrae em Rondônia e a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi).

Rodrigo José da Silva começou a empreender em janeiro, com a abertura da empresa Alaska Dindin. Iniciante no mundo dos negócios ele veio participar do Conexão Sebrae para se capacitar e assim desenvolver melhor a empresa.

“Nesse primeiro dia de evento, participei da oficina de marketing digital e gostei bastante. Aprendi muita coisa e acredito que conseguirei usar essa ferramenta, que vai fazer a diferença para atrair novos clientes. Além da oficina, também recebi uma consultoria sobre finanças. Como sou novo no ramo empresarial, estava com muita dificuldade em gerenciar a parte financeira. Com as orientações recebidas, vou poder cuidar melhor desta parte da empresa,” espera Rodrigo.

As oficinas oferecidas são nas áreas de gestão financeira, atendimento ao cliente, técnicas de vendas e marketing digital.

“A nossa intenção é oferecer ao empreendedor e donos de microempresa um olhar mais conectado, porque sabemos que o consumidor hoje em dia se comporta, compra e vende de outra maneira. Então, precisamos preparar esses empresários para esse ambiente. Alguns têm dificuldade por exemplo, de como usar o marketing digital para divulgar a marca e também vender mais,” afirmou Thuylla Ribeiro analista do Sebrae.

A primeira palestra do evento foi sobre marketing digital com Márcio Okabe. O palestrante reuniu cerca de 400 pessoas, no auditório da Faculdade Unesc. “Hoje todo mundo usa alguma rede social ou faz alguma pesquisa no Google. Então, todo dia tomamos decisões, conhecem coisas novas pela internet. Por isso, é importante que as empresas façam o uso do marketing digital para se aproximar do seu cliente,” esclareceu Márcio Okabe.

O evento está sendo realizado no estacionamento do Shopping de Cacoal e segue até domingo (28).

“Toda a comunidade está convidada a vir visitar o Conexão Sebrae. Algumas oficinas e palestras já encerraram as inscrições, mas temos o espaço da Arena de Inovação onde estão ocorrendo minipalestras, que não há necessidade de inscrição. Além disso, temos as agroindústrias do município expondo seus produtos e oferecendo degustação. É uma oportunidade dos visitantes conhecerem aquilo que é produzido aqui na nossa cidade,” ressaltou Cintia Nunes Salvador analista do Sebrae.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas:

Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn eYouTube, no perfil Sebrae RO.

 

 

 

 

Fonte: Cristiano Borges Rodrigues/Sebrae-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias