Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019 - 15:20 (Agricultura)

L
LIVRE

CONAB RECEBE RECURSOS PARA CAPACITAÇÕES DE AGRICULTORES FAMILIARES DO PAÍS EM 2020

As reuniões ocorrem a partir de visitas técnicas junto aos agricultores familiares para divulgar os programas da Conab e explicar sobre a participação.


Imprimir página

As ações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para ampliar a participação dos pequenos agricultores do país aos mercados público e privado ganharam mais um reforço. É que foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta semana um Termo de Execução Descentralizada (TED) que destina R$ 617 mil ao projeto operado pela estatal chamado Encontro de Oportunidade de Negócios da Agricultura Familiar, com previsão de execução até junho de 2020.

Nesses encontros, a Conab vai fomentar a participação de pequenos agricultores em todo o Brasil nos mercados locais, aproximando os vendedores de potenciais compradores, a exemplo dos Encontros de Oportunidades de Negócios para os Produtos da Sociobiodiversidade, que vem sendo realizados pela Companhia na região Norte e Nordeste do país. O projeto é fruto de uma ação conjunta com a Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF), órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que liberou o recurso.

As reuniões ocorrem a partir de visitas técnicas junto aos agricultores familiares para divulgar os programas da Conab e explicar sobre a participação. Entre as ações previstas estão o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), por meio dos quais a Companhia apoia a comercialização dos produtos e garante o complemento na renda.

O cronograma dos encontros deverá ser concluído ainda este ano e deverá abranger municípios estratégicos em cada uma das regiões do país. Em 2018, a Conab realizou o primeiro modelo em Mato Grosso, que reuniu 140 agricultores familiares e diversos parceiros no estado.

Fonte: conab

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias