Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019 - 15:53 (Cidades)

L
LIVRE

COMPRAS PÚBLICAS: PARCERIA COM A PREFEITURA DE PIMENTA BUENO BENEFICIA FORNECEDORES LOCAIS

Sebrae disponibiliza consultoria para preparar equipes de compras da prefeitura


Imprimir página

Compras Públicas é pauta de trabalho junto às equipes de aquisição da Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno. O prefeito Arismar Souza disponibilizou seus grupos de trabalho da Comissão Permanente de Licitação (CPL), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) para participar da consultoria oferecida pelo Sebrae em Rondônia. Os pequenos negócios são o foco desse trabalho, visto que com a aplicação da Lei Complementar 123/2006, Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE), a prefeitura está autorizada a comprar dos pequenos negócios. O objetivo é atuar na organização das equipes por meio de uma metodologia de planejamento e assim permitir que os empreendedores possam ter maior possibilidade de vender ao poder público municipal.

Na sequência de atividades, o Sebrae intensificará a atuação com os pequenos negócios a fim de habilitar os empreendedores a participar de licitações. Apesar de ser uma importante alternativa de mercado, as empresas de modo geral têm receio, e desconhecimento das vantagens em participar de licitações. A administração municipal de Pimenta Bueno está empenhada em demonstrar às empresas locais a sua credibilidade para honrar compromissos. O Diretor Superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, tem sido um grande motivador para o fortalecimento das compras públicas e destaca que quanto mais o município realizar as suas compras no mercado local, haverá maior geração de renda e de impostos para que a prefeitura possa realizar seus investimentos. A unidade regional do Sebrae em Pimenta Bueno realiza a consultoria em suas dependências em parceria com a prefeitura para estimular as compras públicas no município, dessa forma promove o cumprimento da sua missão, ampliando as oportunidades para os pequenos negócios l.

Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae, acesse o Site ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Fonte: 015 - Mário Antônio Veronese Varanda

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias