Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020 - 12:42 (Esportes)

L
LIVRE

COMPETIÇÃO: UEFA DIZ QUE MONITORA CORONAVÍRUS E DESCARTA CANCELAR EUROCOPA

A competição começará em junho deste ano e terá seus jogos distribuídos por 12 países


Imprimir página

Vice-presidente da Uefa, o italiano Michele Uva disse nesta terça-feira (25/02/2020) que, ao menos por enquanto, a entidade não considera a hipótese de cancelar a disputa da próxima Eurocopa por causa do temor causado pela epidemia do coronavírus. Apesar do crescimento do número de casos da doença no continente, em especial na Itália, o dirigente afirmou que as competições organizadas pela entidade só serão interrompidas ou canceladas se as condições piorarem.

A Eurocopa começará em junho deste ano e terá seus jogos distribuídos por 12 países. A Itália terá papel especial na competição, uma vez que será a sede da partida de abertura e de mais três jogos.

 “Estamos em uma fase de observação. Estamos monitorando a situação de país em país e o futebol tem de seguir as instruções do governo de cada Estado”, disse Uva à emissora “Rai Radio 1 Sport”, de seu país.

O dirigente afirmou que, apesar do plano de manter o calendário, será necessário observar o andamento da epidemia com muita atenção e estar preparado para a possibilidade de uma mudança. “As competições só serão suspensas se a situação se agravar.”

Fonte: Estadão conteúdo / Métropoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias