Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019 - 17:02 (Geral)

L
LIVRE

COMARCA DE CEREJEIRAS PROMOVE OFICINAS PARA FAMÍLIAS EM PROCESSO DE SEPARAÇÃO

Na Comarca de Cerejeiras, a oficina de parentalidade, promovida na quarta-feira, dia 11, envolveu pais e filhos em atividades que compõem o projeto batizado de Panaceia – Ressignificando Laços Parentais.


Imprimir página

O apoio necessário às famílias que passam por processo judicial de separação é garantido com o atendimento psicossocial do próprio Poder Judiciário. Na Comarca de Cerejeiras, a oficina de parentalidade, promovida na quarta-feira, dia 11, envolveu pais e filhos em atividades que compõem o projeto batizado de Panaceia – Ressignificando Laços Parentais.

parentalidad3Aplicada pelos profissionais do NUPS - Núcleo Psicossocial da Comarca de Cerejeiras, sob a coordenação do juiz diretor Bruno Magalhães Ribeiro dos Santos, as oficinas foram idealizadas pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça com a finalidade de ser um espaço educativo interdisciplinar de conscientização e prevenção para que as famílias que passam pela fase de ruptura do relacionamento busquem maneiras assertivas e saudáveis de lidar com o término da conjugalidade, tudo para garantir aos filhos um ambiente acolhedor, onde possam se desenvolver de forma integral e manter o direito a convivência familiar.

Participam do Projeto Panaceia famílias oriundas dos Processos Judiciais de Guarda, Separação ou Divórcio, Regulamentação de Visitas, Alimentos e outros que denotem indícios de alienação parental.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias