Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020 - 15:30 (Internacional)

L
LIVRE

COM SÍNDROME DE DOWN, MODELO CONQUISTA FASHION WEEK EM NOVA YORK

Graças à Fundação de Síndrome de Down de Porto Rico, que incentivou jovens como Sofia a realizar seus sonhos, a agora modelo também conseguiu criar sua própria empresa, chamada Alavett


Imprimir página

A Fashion Week em Nova York é um dos eventos mais importantes para quem é fanático por roupas, neste ano designers e proprietários de grandes marcas estão fazendo desfiles que buscam quebrar estereótipos e, portanto, estão pedindo inclusão

Sofía Jirau é o modelo que está recebendo toda a atenção, não só por sua beleza incrível, mas porque ela tem síndrome de Down e está cumprindo um de seus maiores sonhos: desfilar para grandes marcas.

Sua mãe, Mimi González, a criou para ser uma mulher independente, nunca a superprotegeu, mesmo que ela tivesse nascido com habilidades diferentes. Desde pequena, Sofia sonhava em modelar para as passarelas mais importantes do mundo, mas também queria ser cantora e dançarina, então sua mãe a matriculou na escola de modelagem em San Juan, Porto Rico; lá eles a ensinaram a andar e a ter todos os movimentos principais de um modelo.

Desde 2019, ele começou sua carreira desfilando com vários designers porto-riquenhos, especialmente com Kelvin Giovannie. Um ano depois, Marisa Santiago a convidou para participar de sua passarela durante a New York Fashion Week.

Em 8 de fevereiro, ele finalmente pisou na passarela de uma maneira profissional e todos os olhos se concentraram nela e em seu vestido com estampas de animais.

Através de sua conta no Instagram , Sofia compartilhou o quão animada ela se sente por fazer parte de um evento tão importante:

Eu cumpri meu sonho. Nasci para isso e quero mostrar ao mundo que tenho tudo o que um modelo precisa para brilhar. Um dia, olhei no espelho e disse: 'Vou ser modelo e vou para Nova York', e olha, aqui estou. Eu fiz e agora quero modelar em todo o mundo.

Graças à Fundação de Síndrome de Down de Porto Rico, que incentivou jovens como Sofia a realizar seus sonhos, a agora modelo também conseguiu criar sua própria empresa, chamada Alavett, encarregada de vender camisetas, carteiras, bonés e até acessórios para o Casa. Este é definitivamente o ano da Sofia.

Fonte: VALERIA CALDERÓN / Ok Chicas

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias