Sabado, 20 de Junho de 2020 - 16:20 (Colaboradores)

L
LIVRE

Com máscaras e sem papel, cursinho em Porto Velho campeão em aprovações se reinventa durante pandemia

O MedQuim está há 5 anos consecutivos na liderança em aprovações e altas notas do Enem em Rondônia, tem sido um dos cursinhos destaque dentro e fora do Estado na aprovação de alunos para o curso de Medicina.


Imprimir página

As salas de aula não estão mais como antes, pelo menos por enquanto. Com uma série de medidas de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus, o MedQuim Vestibulares, em Porto Velho, se reinventar para atender os alunos e oportunizar um ambiente propício com condições seguras de trabalho aos professores.

O MedQuim está há 5 anos consecutivos na liderança em aprovações e altas notas do Enem em Rondônia, tem sido um dos cursinhos destaque dentro e fora do Estado na aprovação de alunos para o curso de Medicina.

Estranho ser essa sala vazia...

Em 2020, em virtude do isolamento restritivo o curso iniciou o seu processo de digitalização para continuar atendendo os alunos e a grande demanda de discentes que buscam o curso com para se preparar para o Exame nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares tradicionais, que em maioria não serão cancelados, apenas adiados.

A adaptação ao ensino a distância não tem sido fácil para os professores, principalmente aos que não trabalhavam de perto com a tecnologia.

E pensando nisso, uma das novidades que chamou a atenção, é o estúdio montado pelo MedQuim em forma de sala de aula, com uma equipe de apoio formada para transmitirem as aulas aos alunos e darem total assistência ao professor, que em muitas instituições estão tendo que se virar para conseguirem manter o cronograma de aulas em dia. Com qualidade de imagem e com a interação em tempo real com o professor no chat e grupos durante a aula.

Rita Vieira - Prof. História

Além do ensino, os professores realizam sorteios e criam métodos de ensino diferenciado em interação com os alunos. Além de divertir quem assiste, os professores criam um laço de amizade com a turma, que aliás, essa é uma das coisas que mais chamam a atenção e contribuem com o sucesso do cursinho.


Professora Elis Ortiz, a proprietária, é carinhosamente chamada de ‘mãe’ pelos alunos

“Até hoje tenho contato com muitos alunos e mantenho amizade com muitos deles. Quando você se dispõe a se tornar amigo do seu aluno, contar segredo, criar confiança ele te enxerga diferente”, diz Elis Ortiz, proprietária do MedQuim Vestibulares, que devido o vínculo que criou com os alunos, ela é carinhosamente chamada de “Mãe” pela turma.

Além do auxilio aos professores, Elis também destaca os serviços oferecidos para levar o ensino aos alunos com qualidade. “Com esses serviços oferecidos, pudemos transformar toda a nossa estrutura pedagógica, líder em aprovações, em digital. Ou seja, cada Med tem a sua disposição uma gama de profissionais qualificados para acompanhá-los durante a sua estada conosco. Isso resulta em equipes empenhadas em galgar caminhos, com a individualidade necessária e cabível a cada aluno”, diz.

Além da dificuldade no aprendizado, uma pandemia como a de coronavírus chacoalha a vida de todo mundo. Isolamento social, medo, incerteza com o futuro, mudança no ritmo das relações sociais. Esses e outros fatores podem culminar na saúde emocional dos alunos, por isso o MedQuim também oferece “Apoio Emocional” aos estudantes. O aluno marca um horário e pode ser atendido por um profissional e ter todo um acompanhamento emocional para saber lidar com as situações da vida e a carga que carrega devido a pressão de ter como meta de vida uma aprovação em um tão sonhado curso.

Sobre um possível retorno de volta as aulas em 2020, ainda com o vírus assustando a todos, Elis diz que irá adotar medidas para garantir a segurança dos alunos e professores.

Serviços oferecidos:

• Aulas Ao vivo on-line , de segunda a sexta feira; 

*Aulas extras, sendo elas:

• Aula extra de Redação;

• SOS REDAÇÃO – Projeto de redação em paralelo as aulas ao vivo;

•Debate de temas ao vivo , toda semana (aulas com base nos temas sugeridos da semana, dando complementariedade ao estudo e montagem do texto dissertativo);

• Aulas de Direito Constitucional para os temas sugeridos da redação;

• Aula de Atualidades semanal ;

•Aula de Matemática Básica ;

• Banca corretora de Redação – com 4 temas semanais-  com entrega e devolutiva da redação toda semana e plantão de dúvidas;

• Monitoria com Plantão de Dúvidas de todas as disciplinas – online de domingo a domingo ;

• Cronograma de Estudo e acompanhamento feito com a Orientação Pedagógica ;

• Apoio emocional mesmo durante o distanciamento;

• Simulados Digital Enem questões inéditas com análise TRI e relatório de desempenho individual;

TURMA 100% DIGITAL:

Com o maior período em casa e oportunidade de digitalização, urge a necessidade de uma turma completamente digital.

A turma Intensivão ENEM – Online tem as principais matérias e conteúdos pertinentes ao ENEM com o melhor curso e professores do Estado. São as matérias: Química, Biologia, Redação , Matemática, Geografia, História e Física.

Com aulas aos sábados no período da tarde o aluno terá acesso a monitoria com plantão de dúvidas durante a semana, banca corretora de redação com temas semanais e correção individual, via e-mail com devolutiva por esse mesmo canal e debate de temas !

O material utilizado será próprio do MedQuim, feito pelos professores do curso e ideal para esse tipo de preparação mais rápida.

Maiores informações: (69) 32256964, (69) 992898820 (WhatsApp)

Fonte: Juan Pantoja - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias