Quinta-Feira, 27 de Dezembro de 2018 - 10:09 (Tecnologia)

L
LIVRE

COM ENTREGA DE KITS EM GUAJARÁ E SÃO MIGUEL, RONDÔNIA ATINGE 100% DA TECNOLOGIA EMBARCADA

O policial militar terá em mãos um equipamento com tecnologia de ponta que irá auxiliá-lo no desenvolvimento de suas ações em tempo real e num curto espaço de tempo.


Imprimir página

O governo de Rondônia concluiu a cobertura de 100% do Estado com a utilização da tecnologia embarcada da Plataforma Mobile com a entrega de 30 kits Mobile em São Miguel do Guaporé e 80 Plataforma em Guajrá-Mirim. Com a entrega dos kits nestas duas localidades, nesta quarta-feira (26), a Polícia Militar de Rondônia agora conta com uma importante tecnologia no desenvolvimento de suas ações e, consequentemente, no combate ao crime em Rondônia.

O governador Daniel Pereira disse que os Kits Mobile são compostos por tabletes, impressoras, câmara de vídeo e som (body cam). Com a tecnologia, os policiais deixam de usar papel e de fazerem os registros das ocorrências com caneta e tudo passa a ser digital. A ferramenta irá possibilitar o envio automático da ocorrência policial para o banco de dados da Polícia Civil, Nacional de Mandado de Prisão, consulta ao Infoseg, que é uma Rede que disponibiliza dados de segurança pública, justiça e fiscalização por meio da internet, que permite acessar dados básicos de indivíduos, armas de fogo, veículos, condutores, CPF e CNPJ.

O policial militar terá em mãos um equipamento com tecnologia de ponta que irá auxiliá-lo no desenvolvimento de suas ações em tempo real e num curto espaço de tempo. O trabalho que levaria em torno de 10 horas para ser realizado, levará para poucos minutos para ser concluído. Com a implantação de tecnologias nas instituições de segurança pública, ganha os agentes de segurança e a população que é a maior vítima da criminalidade.

Fonte: 030 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias