Domingo, 09 de Fevereiro de 2020 - 10:40 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA SOCIAL MARISA LINHARES: NATIVIDADE CURY

Segundo Native, em sua trajetória dentro da UNESC, ela fez de tudo, sempre subindo degrau por degrau.


Imprimir página

MULHER DE FIBRA E ATITUDE

NATIVIDADE CURY é uma guerreira no sentido da palavra, mulher de fibra e de atitude. Quem vê a serenidade no olhar de Native Cury, não imagina a luta desta mulher para tornar e consolidar a UNESC uma referência no ensino superior, em toda a região Norte do Brasil. Native chegou em 1980, para conhecer o estado de Rondônia ao lado do esposo Ismael Cury (in memorium). Na época, o então prefeito de Cacoal/RO, Josino Brito soube do interesse do casal em investir e fez convite para ser criada uma faculdade.

Convite feito desafio aceito, que teve apoio do município com a doação da área para instalação da primeira instituição de ensino superior privada de Rondônia, que com a aprovação do curso de Pedagogia, pelo MEC, iniciou as aulas em 1987, dois anos após a inauguração e dentro do prazo estipulado pelo prefeito. Com três filhos, Native iniciou a trajetória do início das primeiras aulas, vivenciando as inúmeras mudanças e evoluções nestes 34 anos, com o pioneirismo e tradição alcançados até os dias atuais. Segundo Native, em sua trajetória dentro da UNESC, ela fez de tudo, sempre subindo degrau por degrau. Hoje é a diretora geral, mas já exerceu o cargo de secretária, coordenadora pedagógica e diretora pedagógica. Também limpou muito chão e rodou muita prova no mimeógrafo, brincou ela. Para Native, “a educação é o sentido de sua vida”.

A Revista MARISA LINHARES terá sua 6ª Edição circulando em Cacoal/RO e região, até final de março próximo. Contatos através do 98402-5325.

Fonte: Marisa Linhares - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias