Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020 - 11:31 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA SOCIAL MARISA LINHARES: IFRO CAMPUS CACOAL LANÇA SEU PRIMEIRO CAFÉ

Como resultado de trabalho, o Campus está beneficiando seu café com a Máquina Tira Café, a torra e moagem em parceria com o Café Nova Era.


Imprimir página

IFRO CAMPUS CACOAL LANÇA SEU PRIMEIRO CAFÉ

Após quatro anos, quando foi definido os próximos planos para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO Campus Cacoal/RO, onde ficou definido desenvolver um dos arranjos produtivos locais e sociais mais importante: o café, hoje, o Campus têm cinco unidades experimentais, dentre elas as cultivares da EMBRAPA, além de estarem implantando Laboratório de Solos e Plantas em parceria com a ABDI, Laboratório de Qualidade de Café e de Micro torrefação com a EMATER, Laboratório de Qualidade de Café com o IDARON e com o MAPA.

Como resultado de trabalho, o Campus está beneficiando seu café com a Máquina Tira Café, a torra e moagem em parceria com o Café Nova Era. Segundo o diretor geral profº Davys Sleman de Negreiros, o IFRO também possui papel importante no processo da instalação da primeira Indicação Geográfica de café robusta do mundo “Matas de Rondônia”, além de ter membros em vários órgãos estatais e privados do café.

MARIA EDUARDA MOTTA NEGREIROS é só orgulho para seus pais, professores Davys Sleman de Negreiros diretor geral do IFRO Campus de Cacoal/RO, e Simone Patrícia Negreiros. A jovem Maria Eduarda finalizou seus estudos no IFRO Campus Cacoal e passou nos vestibulares da UFMT para Publicidade e Propaganda, da UFAM para Design e do IFRO Campus Vilhena para Arquitetura e Urbanismo.

Tomaram posse no CONSELHO ESTADUAL DE ESPORTE E LAZER DE RONDÔNIA – CONEDEL/RO, os representantes do interior profº Cesar Ricardo Lamp e Romeu Rodrigues Moreira de Cacoal, e profº Hugo Maurício da Cruz Estrozi de Pimenta Bueno.

Momento descontraído no Clube Círculo Militar de São Paulo, após palestra da maior autoridade mundial em Elastografia – principalmente, Elastografia Hepática – o americano Dr. Richard Bar, de terno, ladeado por Dra. Christina Chammas da USP, Dr. Francisco Pinheiro da CLINIMAGEM de Cacoal/RO, Dra. Vera do CRT/DST, Aids e Hepatites Virais de São Paulo e Dra. Lucy Kerr da Medimagem de São Paulo/SP.

ORGULHO DA ETNIA SURUÍ

KATYANE DIAS CINTA LARGA, 21 anos, colou grau no curso de ADMINISTRAÇÃO na UNESC Cacoal/RO. A jovem é a primeira índia Cinta Larga a se formar em Administração no Brasil e a primeira de sua aldeia com nível superior.

Katyane pretende cursar pós-graduação em Finanças, pois é apaixonada por cálculos e exercer a profissão.

Fonte: Marisa Linhares - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias