Terça-Feira, 03 de Setembro de 2019 - 15:47 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA LEITURA FINALIZADA: TENSÃO – LIVRO 1

Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan.


Imprimir página

Livro: Tensão – Livro 1
Autora: Gail McHUGH
Páginas: 335
Arqueiro

Sinopse:

“Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.

Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão.

Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as conseqüências?”

Resenha:

Tensão é o tipo de livro que já de cara você gosta e fica presa na leitura, no decorrer da história você sente raiva e no final deseja que não termine, necessitando saber como é que tudo vai se resolver.

Ele te prende pela montanha-russa de emoções, são tantos acontecimentos, idas e vindas e inúmeros altos e baixos que você se envolve na mesma hora que começa a leitura.

A história é clichê e os personagens também, mas a velha fórmula do triângulo amoroso é sempre garantia de sucesso e não cansa nunca.

O triângulo é formado por Dillon que no primeiro momento parece ser uma boa pessoa, mas no decorrer da história tem atitudes duvidosas, manipulador e se mostra um verdadeiro babaca machista; Emily que está fragilizada pela morte da mãe, é insegura, indecisa, se sente em dívida com Dillon e luta contra o que sente por Gavin; Já Gavin é um cara de boa índole, simpático, inteligente, sedutor, bem humorado e luta incansavelmente pelo amor de Emily.

A narração é feita na terceira pessoa, permitindo a visão geral dos fatos. Eu prefiro quando a história é contada pelo ponto de vista de um dos personagens.

Para manter o clímax do livro, a autora deixou o final totalmente em aberto. Isso mesmo, no melhor da história ela acaba, nos levando à loucura e nos deixando desesperada pela continuação.

A história tem continuação em Pulsação que promete encerrar a duologia em grande estilo.     

Quote:

“O destino e os caminhos se apresentam para a gente. É como se tudo fosse um quebra-cabeça enorme que, no final das contas, acaba se encaixando.”

Para ler ouvindo:

Fergie – Tension

Beyoncé – Love On Top

Alicia Keys – No One

Lauryn Hill – Can’t Take My Eyes Off You

Lenny Kravitz – Can’t Get You Off My Mind

Fonte: Renata Camurça - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias