Terça-Feira, 01 de Outubro de 2019 - 17:24 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA LEITURA FINALIZADA: SE NÃO EU, QUEM VAI FAZER VOCÊ FELIZ?

Amei cada palavra desse livro, que delícia conhecer o início de tudo, como aconteceu esse amor, como surgiu à inspiração para várias letras de músicas e todos os sonhos de Chorão.


Imprimir página

Livro: SE NÃO EU, QUEM VAI FAZER VOCÊ FELIZ?
Autora: Graziela Gonçalves
Páginas: 258
Paralela

Sinopse:

“Um dos maiores ícones do rock nacional, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, conquistou o Brasil sobretudo pela sua entrega na hora de compor e cantar. Essa mesma intensidade marcou a história de amor ímpar vivida com Graziela Gonçalves, que conta neste livro como o relacionamento de quase vinte anos a transformou para sempre.

Ela conheceu o cantor antes de o Charlie Brow Jr. Estourar e se tornar uma das bandas mais populares do país. Com suas idéias e seu apoio, Grazi teve participação importante na construção do sucesso da banda e foi a grande musa do Chorão, que escreveu inúmeras letras inspiradas nela. Como companheira de Alexandre, dividiu com ele os melhores e os piores momentos, e esteve ao seu lado na luta contra a dependência química, que o levou tragicamente à morte em 2013.

Se não eu, quem vai fazer você feliz? não vai tocar apenas os fãs de Chorão. Mesmo sem conhecer sua música, é impossível não se emocionar com a força desse amor que sobreviveu à fama, às crises e até à morte – e que é homenageado neste livro.”

Resenha:

Se não eu, quem vai fazer você feliz? conta a história de amor vivida por Alexandre (Chorão) e Graziela (Grazon) e toda a trajetória de sucesso do Charlie Brow Jr., a melhor banda de rock de todos os tempos.

Viveram um relacionamento intenso, marcado por amor, parceria, ciúmes, dedicação... Juntos sonharam, planejaram o sucesso da banda e viveram dias de luta e dias de glória.

Fiz uma viagem no tempo com essa leitura, voltei na minha adolescência, época de escola e em todos os momentos da minha vida que as músicas do Charlie Brow Jr. serviram como trilha sonora.

Sou uma romântica assumida e apaixonada por livros de romance, mas ler uma história e saber que ela é real é muito melhor.

Amei cada palavra desse livro, que delícia conhecer o início de tudo, como aconteceu esse amor, como surgiu à inspiração para várias letras de músicas e todos os sonhos de Chorão.

Me emocionei ao conhecer os altos e baixos da vida de um cara inteligentíssimo, que conquistou o amor, o sucesso e a fama e ao mesmo tempo sofria com um vazio na alma que o levou ao fundo do poço.

A história também é contada através de bilhetes, fotos de momentos marcantes e lembranças de Grazon e Chorão desde o começo do namoro até o último show de Charlie Brow Jr.

Ler toda a história desse amor lindo e saber que tudo isso foi interrompido foi enternecedor. Recomendo muito esse livro, você vai se comover com a força de um grande amor que resistiu a tantos dramas de uma vida louca.

Parabéns Graziela Gonçalves e muito obrigada por compartilhar essa linda história de amor e de vida!

Quotes:

“Acredito muito que, quando estamos no caminho certo, entramos numa espécie de fluxo – uma vibração na qual tudo parece em perfeita sincronia.”

“Sempre que desejar algo, pode pedir ao pôr do sol. Pra mim, ele é o melhor mensajeiro de Deus.”

“O grande prazer era estar um do lado do outro, onde quer que fosse, agora casado, nos divertindo, experimentando coisas novas, descobrindo o mundo juntos.”

“As pessoas podem sentir uma depressão ou uma síndrome do pânico, ninguém é super-homem. A gente vive num mundo de muitas exigências, não há ser humano que consiga lidar com tanta coisa e sair ileso. A vida é complicada, a nossa caminhada tem coisas incríveis, mas também tem dificuldades, desafios e perdas. Temos que aprender o que realmente nos faz feliz e parar de engolir padrões que acabam nos colocando dentro de caixas e nos sufocando.”

“Pessoas que convivem com alguém com algum tipo de dependência também ficam doentes e precisam ser tratadas. A maioria se torna co dependente, criando um vínculo de dependência emocional com o usuário e com a ilusão de que se pode controlar a situação.”

Para ler ouvindo:

Charlie Brown Jr. – Proibida Pra Mim

Charlie Brown Jr. – Como Tudo Deve Ser

Charlie Brown Jr. – Só Por Uma Noite

Charlie Brown Jr. – Papo Reto

Charlie Brown Jr. – Tudo Mudar

Fonte: Renata Camurça - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias