Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019 - 16:42 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA LEITURA FINALIZADA: ROLETA RUSSA – VOLUME 1

Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte...


Imprimir página

Livro: Roleta Russa – Volume 1
Autora: Gisele Souza
Páginas: 219
Editora Charme

Sinopse:

“Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída?

Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sobras... sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção.

Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado.

Quando não se tem muito, não há nada a perder.

Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros.

Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado.”

Resenha:

Roleta Russa é um dos livros mais intensos que já li. Romance eletrizante com uma boa dose de suspense e ação.

Nesta trama emocionante, Enzo vive um grande conflito, entre a razão ou o coração, fazer o que esperam que ele faça ou seguir seus sonhos. Não importa a sua decisão, ele sempre  vai ter que deixar algo para trás.

A história é narrada por Enzo Gazzoni e Carina Agnelli em capítulos alternados e em determinada passagem um personagem secundário também conta seu ponto de vista. Atenção! Esses momentos são muito importantes para o enredo.

Carina Agnelli é uma brasileira viciada em adrenalina e por circunstancias familiar, começa uma nova vida em Nova York. Enzo Gazzonia gostaria de levar uma vida como qualquer jovem, cursar faculdade e abrir o próprio negócio, mas seu futuro já foi decidido pelo pai, um chefão da máfia. O destino coloca Carina e Enzo frente a frente. Carina é mulher “proibida” para Enzo, que luta para se manter distante dela. Carina que ama sentir a emoção do perigo não facilita a vida de Enzo. A atração entre os dois é inegável e quando resolvem assumir os riscos, Enzo é obrigado a assumir sua posição na máfia e nesse momento o nome Roleta Russa começa a fazer todo sentido.

Amei o livro, cheio de reviravoltas e um final surpreendente que mudou o rumo de todos. Emoção atrás de emoção... aguçou muito minha vontade pela continuação.

Recomendo a leitura para que ama histórias que envolvem o mundo da máfia italiana e não dispensam o romance. Você vai fazer essa leitura com o coração na mão.

Quote:

“Muitas vezes, a vida nos coloca em encruzilhadas, curvas e desvios, testando nossa resistência, provocando o declínio. Para superarmos, basta nos mantermos firmes diante de qualquer obstáculo, superar qualquer infortúnio, seguindo sempre em frente.”

Para ler ouvindo:

In The End – Linkin Park

Radioactive – Imagine Dragons

Russian Roulette – Rihanna

When You’re Gone – Avril Lavigne

Never Too Late – Three Days Grace

Fonte: Renata Camurça - News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias