Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019 - 18:13 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA LEITURA FINALIZADA: PROFUNDO – LIVRO 1

Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.


Imprimir página

Livro: Profundo – Livro 1
Duologia Caroline e West
Autora: Robin York
Páginas: 310
Arqueiro

Sinopse:

“Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido.

Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.

Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. Á primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.

Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que ás vezes a única opção que resta é ir mais fundo.”

Resenha:

Um lindo romance que aborda assuntos bem sérios e super atual, crime digital, todo o constrangimento que a vítima sofre com a pornografia de vingança e as conseqüências de um ato tão cruel.

Caroline ficou devastada após ter imagens íntimas publicadas em vários sites e enviadas para todos os seus colegas de faculdade. Mesmo sendo vítima foi julgada e condenada. Quem mandou tirar as fotos? Esse é o pensamento de muitos, que não percebem que seu erro foi ser ingênua e confiar em quem não merecia sua confiança.

West já acostumado a lutar por uma vida mais justa para sua família defendeu Caroline quando todos viraram as costas e ainda a incentivou a lutar pelos seus direitos e seguir em frente com seus objetivos.

O relacionamento entre Caroline e West acontece com essa aproximação, de forma bem realista, primeiro o apoio, a amizade e depois os sentimentos amorosos. Mas é um relacionamento instável, devido às diferenças sociais e a forma como cada um vive. West é um pouco inseguro e acredita que Caroline não é capaz de entender os motivos que o levaram agir fora da lei.

Como superar todas as diferenças e viver esse amor? Só saberemos no próximo livro, a autora não teve dó do nosso coração e separou os caminhos do nosso casal.

A parte central da história são as fotos de Caroline vazadas na internet e os problemas familiares de West, mesmo sendo assuntos densos, o livro tem uma pegada sexy com algumas partes mais hot.

É um livro envolvente que fala sobre superação, de como criar forças para lutar contra as adversidades da vida, mas é também um livro que te faz suspirar com o romance arrebatador.

 

Ler sobre o drama vivido por Caroline vai fazer você pensar mil vezes antes de compartilhar qualquer foto ou noticias na internet. Em tempos que o mundo está cada vez mais conectado e nossos dados e vidas circulam no mundo virtual ter privacidade é quase um luxo. É assustador como rapidamente podemos ter nossas vidas viradas de cabeça para baixo por pessoas covardes que se escondem no anonimato de uma tela de computador. Por isso esse é um tema que vale a pena ser lido, analisado e rebatido.

A história de Profundo continua no livro Intenso. Minha dica é comprar os dois livros juntos para não perder tempo na leitura.

Quote:

“Cuidado com o que você põe na internet. Cuidado com o que você faz nesta era digital. Não se permita se tornar uma vítima.”

Nota Final:

Vocês sabiam que o Brasil é o segundo país no mundo com maior número de crimes cibernéticos? Segundo pesquisa, em 2017 o Brasil pulou de quarto para segundo, ficando atrás apenas da China. Precisamos nos proteger!

Para ler ouvindo:

Pearl Jam – Deep

Kings Of Leon – Sex On Fire

Eagle-Eye Cherry – Save Tonight

Nelly Furtado – I’m Like A Bird

Ashlee Simpson – Pieces Of Me

Fonte: Renata Camurça - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias