Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020 - 17:09 (Colaboradores)

L
LIVRE

Coluna Leitura Finalizada – Onde Mora o Coração

A cada capítulo fica mais claro que Willa não está pronta para a verdade e a pergunta é: quando Willa finalmente cair na real, ainda vai ter lugar para ela na vida de Keane?


Imprimir página

Livro: Onde Mora o Coração
Autora: Jill Shalvis
Páginas: 302
Faro Editorial

 

Sinopse:

“Em meio a amigos e filhotinhos em seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece caminhar para mudar esse destino.

Keane também vive desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.

Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é... Alguém que, no passado, partiu seu coração.

E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que desistiram de encontrar o amor...

Então, os amigos entram em ação. Mas como duas pessoas tão diferentes, e com um conflito no passado, podem dar certo? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?

Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades... e, especialmente, aceitar a sorte quando ela aparece.”

Romance leve e divertido, palavras que definem esse livro que fala sobre recomeços, novas chances, amor aos animais e magia do natal.

“Onde Mora o Coração” é uma história com uma trama simples e sem grandes dramas. O maior conflito existente acontece entre Willa e Keane por medo que os dois enfrentam de assumir os próprios sentimentos e depois sofrerem o abandono.

Willa teve um começo de vida difícil, sem poder contar com a mãe, teve a adolescência marcada por várias passagens em orfanatos e para completar o trauma ainda passou por uma desilusão amorosa no colégio.

Keane cresceu em um lar recebendo críticas e aprendeu que não é certo demostrar sentimentos e muito menos se pagar a pessoas.

Mesmo com todas as dificuldades, Willa se tornou uma pessoa extremamente generosa, sempre pronta para ajudar os amigos, as garotas que ela emprega em sua loja e em especial os animais que ela protege e cuida com todo o seu coração.

Aparentemente Keane aprendeu as lições do seu passado e vive feliz, sem amarras, apenas se dedicando ao seu trabalho no ramo da construção civil.

Casualmente Willa e Keane se encontram. Willa reconhece Keane na mesma hora e é inevitável não lembra como o rapaz a fez se sentir insignificante. Keane acredita estar vendo pela primeira vez aquela mulher intrigante, diferente de todas as outras com quem já esteve, a primeira que fez seu coração bater mais forte.

Keane começa a fazer tudo para se aproximar de Willa, que está decidia não deixar Keane entrar em sua vida, criando uma série de argumentos que, na verdade são desculpas para colocar fim em um relacionamento que nem começou.

A cada capítulo fica mais claro que Willa não está pronta para a verdade e a pergunta é: quando Willa finalmente cair na real, ainda vai ter lugar para ela na vida de Keane?

Ponto positivo do livro – personagens secundários, os amigos de Willa e os funcionários de Keane são sensacionais, em todos os momentos demostram companheirismo e o real valor da amizade.

Ponto negativo do livro – narração em terceira pessoa. Só porque prefiro quando a narração é feita na primeira pessoa, me sinto mais próxima dos personagens e me envolvo mais com a trama.

O livro é ótimo, uma leitura fácil ideal para aqueles dias que só queremos relaxar lendo uma história fofa.

“O amor é bem real e dura por muito tempo para algumas pessoas. Às vezes dura para sempre.”

Para ler ouvindo:

Ø  Buck Owens – Santa Looked a Lot like daddy

Ø  Wilson Phillips – Hold On

Ø  Prince – Purple Rain

Ø  Michael Jackson – Man In The Mirror

Fonte: Renata Camurça - NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias