Terça-Feira, 24 de Setembro de 2019 - 16:52 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA LEITURA FINALIZADA: O TIPO CERTO DE GAROTA ERRADA – LIVRO 1

Amei tanto esse livro que nem sei por onde começar... Uma linda história de amor, uma amizade que se transforma em um amor puro e forte.


Imprimir página

Livro: O tipo certo de garota errada – Livro 1
Série: As Garotas
Autora: A. C. MEYER
Páginas: 280
Galera Record                                                                                                       

Sinopse:

“Esta não é uma história sobre uma princesa que viva em um castelo e, num belo dia, encontrou o príncipe encantado, se apaixonou e viveu feliz para sempre, rumo ao pôr do sol num cavalo branco.

Não sou uma princesa, nunca fui (...) sempre fui a ovelha negra, aquela que tinha os cabelos coloridos e gostava de chocar. Que fuma, bebe, fala palavrão e gosta de curtir as coisas boas da vida. O tipo certo de garota errada. Aquela que nenhuma mãe iria querer como nora, e que os garotos normalmente não levam para casa para apresentar aos pais. A divertida da turma e que está sempre pronta para a próxima aventura.”

Resenha:

Amei tanto esse livro que nem sei por onde começar... Uma linda história de amor, uma amizade que se transforma em um amor puro e forte.

É muito amor... amor em todos os sentidos, amor de amigos, amor familiar, amor perdido, amor de almas. Para uma romântica assumida como eu não tem leitura melhor.

Uma história repleta de sentimentos. Me apaixonei por Malu e Rafa, suspirei com o romance, ri com eles e chorei com o drama vivido por eles.

Malu é a personagem mais cheia de vida que já vi. Extrovertida, segura, emotiva e muito amorosa. Nascida em uma família conservadora, os pais sonhavam em ter uma filha advogada, só que Malu tem alma de artista e quer ganhar a vida com sua arte. Malu e Rafa se conhecem e são amigos desde a época de faculdade e com o apoio de seu amigo, Malu decide correr atrás do próprio sonho. O amor de amigos começa a evoluir para outro tipo de amor, com medo desse sentimento estragar a amizade, os dois não assumem o que sentem e passam a ter apenas uma amizade colorida. Então, começam os encontros e desencontros. Quando Malu decide tomar uma atitude e abrir o coração para Rafa, vem à vida e lhe prega uma peça.

Durante a leitura, me peguei pensando em como a gente perde tempo por motivos bobos, por não saber amar, por não saber receber amor ou, até mesmo por brigas que poderiam ser evitadas. Existe coisa pior que perder um momento de felicidade por orgulho? Não existe! Ninguém recupera o tempo perdido, a vida está aí e está passando cada vez mais rápido. Aproveite o hoje e ame, ame a pessoa que está ao seu lado, ame todas as oportunidades que a vida te oferece... só ame! Ninguém perde por amar demais.

O livro faz várias referências musicais e no final do livro tem uma playlist para todos os gostos, com 34 músicas.

Quotes:

“Não deixe que a inteligência afete a sua visão da vida real. Não seja estúpido nem pense que você é melhor do que qualquer um só porque consegue resolver questões que a maioria das pessoas tem mais dificuldade de resolver.”

“Nosso amor fica mais forte a cada dia. Somos mais que marido e mulher, somos almas gêmeas, parceiros e amigos.”

Para ler ouvindo:

Coldplay – The Scientist

Florence And The Machine – Dog Days Are Over

Banda do Mar – Mais Ninguém

Jota Quest – O Que Eu Também Não Entendo

U2 - One

Fonte: Renata Camurça - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias