Quinta-Feira, 29 de Agosto de 2019 - 19:25 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA LEITURA FINALIZADA: JÁ DISSE QUE TE AMO?

Já disse que te amo? É o primeiro livro da trilogia de Estelle Maskame, que teve mais de 4 milhões de acessos no Wattpad.


Imprimir página

Livro: Já disse que te amo?
Série: AMO. PRECISO. SINTO
Autora: Estelle Maskame
Páginas: 333
Arqueiro

Sinopse:

“Eden Munro foi para Califórnia aproveitar o sol, as praias e as celebridades. Seria um verão maravilhoso se ela não tivesse que conhecer sua nova família, repleta de estranhos: um pai que não vê há três anos, uma madrasta simpática até demais e três irmãos postiços.

Na casa chique, ela vai ter que ficar bem ao lado do quarto de Tyler Bruce, o mais velho dos irmãos. Ele tem olhos verdes que transbordam raiva e sarcasmo, um ego maior que uma mansão de Beverly Hills e cara de poucos amigos.

Aos poucos, Eden tenta entender o que faz de Tyler uma pessoa tão envolvente quanto o clima da Califórnia. Em meio às festas e às novas amizades, ela percebe que está se apaixonando pela única pessoa que não deveria.

Já disse que te amo? É o primeiro livro da trilogia de Estelle Maskame, que teve mais de 4 milhões de acessos no Wattpad. Três verões inesquecíveis de segredos, mágoas e amores proibidos e avassaladores.” 

Resenha:

Neste primeiro livro vamos conhecer a história dos adolescentes Eden e Tyler que vão viver um romance proibido.

Eden é uma boa menina, sofre com a baixa autoestima e ainda não superou a separação dos pais. Aos poucos com a ajuda das novas amigas vai ganhando confiança e aprendendo a gostar mais de si.

Tyler tem um comportamento violento e é viciado em cocaína. Conforme ele vai se abrindo para Enden vai ficando mais fácil compreender suas atitudes.

O interesse entre eles acontece quando os dois baixam a guarda e começam a compartilhar segredos e sentimentos. Tyler se mostra uma pessoa bem diferente quando está próximo de Eden. Infelizmente dura pouco, a realidade que são irmãos postiços fala mais alta e deixa tudo mais complicado.

Só nesse momento comecei a gostar deles, e pensei que juntos eles poderiam se fortalecer, mas não foi o que aconteceu. Eden decide que é preciso se afastar de Tyler e a história toma um rumo inesperado.

O livro tem todos os elementos necessários para se tornar viciante: amigos aproveitando o verão californiano, a descoberta dos prazeres da vida e um amor proibido. Mas o que ficou evidente foi um grupo de adolescentes sem limites com desvio de caráter que abusam do álcool e das drogas em nome da diversão ou da distração. Acabou que o romance ficou em segundo plano e não me arrancou suspiros.

E levando em consideração que o público alvo desse livro é jovem, acho necessário fazer alguns alertas: bebida alcoólica em excesso pode levar ao alcoolismo e vício em drogas precisa ser tratado.

Fiquei incomodada por não ser mostrado o outro lado da moeda. Ficou parecendo tudo muito legal e fácil. A autora descreveu Tyler como viciado e na hora que ele decide parar, ele simplesmente consegue, sem dificuldade e sem ajuda de um profissional?

Tirando esse pequeno incomodo, estou intrigada pela forma que o livro terminou, deixando algumas possibilidades em aberto. Vou continuar acompanhando a série e torcendo pelo casal e esperando que finalmente eles fiquem juntos. Que venha Já disse que gosto de você?

Para ler ouvindo:

Katy Perry – California Gurls

Jessie J – Price Tag

P!nk – Fuckin’ Perfect

Beyoncé – Irreplaceable

Maroon 5 – She Will Be Loved

Fonte: Renata Camurça - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias