Quinta-Feira, 02 de Janeiro de 2020 - 10:26 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA LEITURA FINALIZADA: ENTENDA SOBRE O GÊNERO LITERÁRIO NEW ADULT

Nem todo livro com personagens jovens é classificado como New Adult. A história é considerada um NA mais pelos assuntos abordados do que pela idade dos personagens.


Imprimir página

Os New Adult  ou NA são livros que contam histórias de jovens entre 18 e 26 anos que estão iniciando a fase adulta da vida, normalmente retrata o que acontece depois da escola, a euforia da entrada na faculdade, a experiência de morar sozinho e o primeiro emprego. O foco é sobre a adaptação dessa nova fase, quando o jovem precisa lidar com emoções, medo e descoberta. Questões familiares, amores, sexualidades, bullying e vícios também são assuntos bastante abordados pelo NA.

Os livros New Adult, costumam conter cenas de sexo de forma moderada para que não sejam considerados livros eróticos ou o “hot” como as leitoras costumam chamar.

Normalmente as histórias do NA são narradas pela protagonista feminina e em um segundo livro a continuação é através do ponto de vista do personagem masculino. Em alguns casos, a narração e alternada entre o casal.

Quase sempre os personagens masculinos são marcados como bad boys, com tatuagens e mulherengo, que acabam se apaixonando e mudando por completo.

Nem todo livro com personagens jovens é classificado como New Adult. A história é considerada um NA mais pelos assuntos abordados do que pela idade dos personagens.

Na classificação dos gêneros, O New Adult, fica entre o Young Adult ou YA (Jovem Adulto) e Adulto. Mais para frente vamos falar sobre essas outras categorias.

Ø  Entre O Agora E O Nunca – J. A. Redmersk

Ø  Belo Desastre – Jamie McGUIRE

Ø  No Limite Da Atração – Katie McGarry

Ø  Paixão Sem Limites – Abbi Glines

Ø  O Acordo – Elle Kennedy

Ø  True – Erin McCarthy

Ø  O Lado Feio Do Amor – Collen Hoover

Ø  Fingindo – Cora Carmak

A lista é grande, é um gênero que está fazendo muito sucesso. Escolha o seu e boa leitura!

Fonte: Renata Camurça - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias