Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020 - 14:50 (Colaboradores)

L
LIVRE

Coluna Leitura Finalizada: encontrando-me – Livro 3

Recomendo a leitura não só desse livro como toda a série, cada história traz uma mensagem importante.


Imprimir página

Livro: ENCONTRANDO-ME – Livro 3
Série Losing It
Autora: Cora Carmack
Páginas: 288
Novo Conceito

 

Sinopse:

“A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade – sem responsabilidades, sem pais, e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está no melhor momento de sua vida. Pelo menos é o que continua a dizer a si mesma.

Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um négocio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são suficientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la.

Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt.”

Resenha:

Uma história de tirar o fôlego, “Encontrando-me” é o terceiro livro da série Losing It. Como contei na resenha anterior, cada livro apresenta a história de um casal diferente, podendo assim fazer a leitura de forma independente. Continuo fazendo a leitura da série sem ter lido Perdendo-me que é o primeiro volume da série, mas prometo ler em breve.

A história toda acontece durante uma viagem pela Europa. Me lembrou um pouco do livro Entre o Agora e o Nunca (tem resenha aqui na coluna). Eu simplesmente sou louca por romances que acontecem durante uma viagem e a  autora descreveu de forma tão maravilhosa cada cidade que Kelsey passou. Impossível não se sentir viajando um pouquinho com a personagem.

Prestes a terminar a faculdade e iniciar a vida adulta, ela está confusa sobre o que realmente quer fazer na vida. Nesse momento ela decide que o melhor a fazer é sair em viagem pela Europa em busca de uma aventura que dê sentido a sua existência. A maneira como Kelsey se entrega a experiência, em festas e mais festas, bebendo como se não houvesse amanhã e tendo relações sexuais com desconhecidos é apenas uma fachada para esconder o que realmente sente é solidão. Em uma dessas noites de festas, Kelsey conhece Hunt, o primeiro cara que não demonstrou interesse no que ela oferecia e que gostaria de conhecer a verdadeira Kelsey. Os dois decidem seguir viagens juntos e aos poucos a viagem vai ganhando um novo sentido tanto para Kelsey que vai descobrindo quem realmente é, e aprendendo a se valorizar e também para Hunt, que tem os seus segredos e sente como se estivesse ganhando uma segunda chance da vida.

Essa é mais que uma história de amor, é sobre crescimento pessoal e amadurecimento. É um livro recheado de ensinamentos. E ainda aborda um tema muito sério, abuso sexual, alertando que a vítima nunca é culpada e não tem motivo para sentir vergonha. Errado é quem comete o crime.

Recomendo a leitura não só desse livro como toda a série, cada história traz uma mensagem importante.

Quote:

“Você ouve tanta gente falar sobre se tornar adulto que começa a sentir que se transformou numa pessoa do dia para a noite, que crescer significa ser outra pessoa. E você se concentra tanto em bancar a “adulta” que esquece que o amadurecimento acontece com a vida, e não à força.”

Para ler ouvindo:

Kesha – Finding You

Shaw Mendes – Never Be Alone

Gabrielle Aplin – Home

James Bay – Let It Go

Banners – Got It In You

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias