Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019 - 10:09 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA LEITURA FINALIZADA: CLARO QUE TE AMO!

Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado... Mesmo que tudo pareça tão difícil.


Imprimir página

Livro: Claro que te amo!

Autora: Tammy Luciano

Páginas: 304

Novas Páginas

Sinopse:

“Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo o que André deixou para ela. E olhar a cena não a fez feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. De qualquer forma... como recomeçar se seu coração está cheio de dor?

Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado... Mesmo que tudo pareça tão difícil.”

Resenha:

Romance fofo, com muitos segredos, decepções, mentiras, amizade, confiança, amor em abundância e inúmeras lições.

 É uma história que prende, é leve e profunda na medida certa. Eu fiquei vidrada sem conseguir largar o livro.

Piera com 19 anos já teve sua cota de sofrimento na vida, foi abandona pela mãe ainda bebê e também pelo namorado após seis anos de relacionamento. Quando ela achava que nada mais poderia acontecer, sua mãe reaparece internada em uma clínica psiquiatra querendo recuperar o tempo perdido. Piera aceita encontrar a mãe e nesse encontro ela conhece Dr. Marcelo que vai fazer seu coração bater mais forte. O amor é inevitável, mas alguns segredos ainda podem atrapalhar esse romance.

Conhecemos essa história pela voz de Piera, de forma clara ela nos fala de cada acontecimento e também de seus sentimentos e pensamentos.

A trama toda acontece no Rio de Janeiro, a autora descreveu com perfeição a cidade, foi como se eu estivesse na cidade maravilhosa.

Para quem gosta da modernidade das redes sociais, Piera faz algumas referências ao twitter e facebook.

O livro passa mensagem que precisamos amadurecer, e que mesmo nos momentos tristes precisamos acreditar que coisas boas acontecem. A vida é assim cheia de surpresas e reviravoltas.

Tudo no livro tem um significado, desde o título até na diagramação. Logo no começo da história o título Claro que te amo! foi usado por um dos personagens de forma leviana e eu fiquei com muita raiva, mas no final o mesmo Claro que te amo! foi usado de outras maneiras e circunstancias e achei perfeito. E quanto à diagramação em cada folha tem desenhos de borboletas e corações que também tem um significado bem especial na história. Não vou dar spoiler, leia e descubra!

Recomendo muito esse livro! Claro que amei essa história que vai além do romance e nos mostra a importância da superação e aceitação.

Quotes:

“Confie nas reinvenções da vida, nas coisas positivas que acontecem todos os dias.”

“Uma vez li algo que dizia que o relacionamento perfeito é a gente amar as qualidades da pessoa e aceitar seus defeitos. Quando você não está pronto para conviver com as falhas de alguém, será mais difícil dar certo.”

“Penso que relacionamento não pode ser reclamação. O casal precisa conviver bem. Todo mundo tem defeito. Então aceito coisas em você e você aceita coisas em mim.”

“Eu tinha a menor família do mundo, mas vivíamos felizes como formiguinhas morando em uma caixinha de fósforos no meio da floresta e protegidos por fadas das benções.”

Para ler ouvindo:

1 Kilo – Deixe-me ir

Lagum – Deixa

Iza – Dona de Mim

Skank – Algo Parecido

Maneva – Seja Para Mim

Fonte: Renata Camurça - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias