Sabado, 23 de Maio de 2015 - 20:14 (Colaboradores)

COLUNA ENCONTRO COM O ESPORTE: SUÁREZ

O atacante encaixou na equipe catalã como uma luva. Solidário, guerreiro, participativo e, assim como Messi, completamente avesso a imprensa, permitiu ao treinador espanhol a possibilidade de escalar o time com três atacantes.


Imprimir página

Por Mauro Gonçalves Soares

FUTEBOL EUROPEU

O Barcelona foi muito inteligente quando acertou a contratação do uruguaio Suárez, jogador que foi mundialmente ridicularizado durante a última Copa.

O atacante encaixou na equipe catalã como uma luva. Solidário, guerreiro, participativo e, assim como Messi, completamente avesso a imprensa, permitiu ao treinador espanhol a possibilidade de escalar o time com três atacantes.

O Barcelona, que já se consagrou campeão espanhol nesse último final de semana, vai ganhar fácil da Juventus a final da Champions, e muito disso se deve ao futebol desse ótimo atacante uruguaio.

FUTEBOL SUL AMERICANO

É lamentável acompanhar um fato esportivo tão triste como esse que ocorreu recentemente entre o Boca e o River.

A Comebol acertou ao excluir o mais tradicional time argentino da competição, mas não podemos esquecer que já aconteceu incidentes muito piores do que esses nessa mesma competição que não tiveram a mesma atitude por parte da ultrapassada entidade esportiva.

A morte do menino boliviano num jogo envolvendo o Corinthians foi um exemplo disso. Espero que essa coragem que a entidade Comebol demostrou nesse caso se repita no futuro, sempre que for necessário.

Como eu já tinha previsto, Galo e Inter realizaram dois grandes jogos. O Colorado saiu vencedor, e agora se torna um dos grandes favoritos da atual Libertadores, tudo graças ao seu treinador uruguaio, Diego Aguirre, que teve a coragem de deixar no banco jogadores como Dida, Rever, Nilton e Anderson, enquanto jovens rápidos como Dourado, Alan Costa, William, Geferson, Shasha e Valdivia fazem a torcida vermelha sonhar grande. Agora o desafio é na Colômbia, contra o Santa Fé.

Já o Corinthians, mais uma vez foi desclassificado por uma equipe modesta e completamente, desconhecida. Ficou comprovado que não basta um treinador brasileiro jantar num chique restaurante europeu pra apreender com os grandes treinadores europeus. O Tite, fazia sua auto propaganda durante 2014, quando passou "estudando", que tinha aproveitado aquele período para se reciclar. Se fez, não deu certo. Continua sendo um treinador covarde taticamente, que joga com um único atacante e cinco meio campistas. Vergonha! 

O Cruzeiro conseguiu uma complicada classificação diante do São Paulo. Mas está longe de ser um time que inspire confiança, mas pode crescer, possui um bom plantel.

Acho que o Tigres, River, Racing, Santa Fé e Inter vão brigar pelo título mais importante do futebol  das Américas. 

FUTEBOL NACIONAL

Depois de apenas duas rodadas, o campeonato brasileiro já deixa algumas coisas vem claras. Nossos times são fracos, e mal organizados. A condição física dos jogadores brasileiros está regredindo, mesmo com os clubes investindo tanto nesse sentido.

Sou daqueles torcedores que não aceitam ver ex jogadores como Alex (Inter), Elano e Renato(Santos), Zé Roberto (Palmeiras), Douglas (Grêmio) e o baixinho Josué (Galo) ainda vestirem camisas de grandes clubes brasileiros. Esses jogadores, além de caros, acabam com qualquer possibilidade desses times de jogarem de forma moderna, pois é impossível jogar em velocidade com eles em campo.

No último texto, escrevi que apenas sete times podem ser campeão brasileiro. Hoje, depois de duas rodadas, acho que esse número é ainda menor. 

Por mais boa vontade que eu tenha, nesse momento, acho que apenas o Atletico MG, Cruzeiro ,Inter e São Paulo vão brigar pelo título do campeonato brasileiro de 2015.É claro que muitas mudanças podem acontecer, principalmente, na janela do meio do ano, mas estou levando em conta apenas o momento atual dos clubes da série A.

Quero que aqueles que não pensam da mesma forma me desculpem, mas o tempo vai mostrar quem está certo ou errado.

Fonte: Mauro Gonçalves Soares

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias