Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014 - 09:50 (Curiosidades)

COLEÇÃO DE MÁQUINAS DE COSTURA EM SC PODE SER MAIOR DO PAÍS

Fiscais do RankBrasil estarão na cidade de Concórdia (SC) para conferir acervo e possivelmente certificar o recorde. Colecionador Angelo Spricigo completa 99 anos neste mês


Imprimir página

Angelo Spricigo nasceu no dia 24 de abril de 1915, em Urussanga, na região sul de Santa Catarina. Filho de imigrantes italianos, passou a infância e adolescência trabalhando na roça. Constituiu família e teve nove filhos com Maria de Oliveira, por quem foi apaixonado desde os 19 anos.

Em 1997, Maria faleceu e enquanto Angelo guardava com carinho as coisas da esposa, colocou duas máquinas que a pertenciam para funcionar. Depois disso, pegou gosto pela atividade e naquele ano, mesmo ainda sem saber, começava um acervo que seria um museu.

Desde então, a coleção cresceu muito, tanto que o local aberto à visitação conta com aproximadamente mil máquinas de diversos países, entre o Brasil, Estados Unidos, Japão, China, Espanha, Itália, Alemanha, Suíça, Tchecoslováquia, Chile, Inglaterra e Hungria.

Neste mês, o colecionador completa 99 anos e o RankBrasil estará em Concórdia (SC) para verificar o acervo. Será feita a contagem, conferência dos equipamentos e possivelmente a entrega do troféu no dia 25.

As comemorações do aniversário de Angelo serão realizadas de 24 a 27 de abril por amigos e familiares. O Museu Angelo Spricigo fica na Rua Romano Anselmo Fontana, número 346, no centro da cidade. O horário de visitação é das 14h às 18h nas quintas e sextas-feiras, exceto feriados.  

.

Fonte: RankBrasil

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias