Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020 - 17:07 (Curiosidades)

L
LIVRE

COBRA ENGOLE JACARÉ: ENTENDA PROBLEMA AMBIENTAL EM MIAMI (VIDEO)

Originária da África, as pítons se deram tão bem nos pântanos americanos que estão ameaçando os jacarés, que eram a espécie nativa dominante.


Imprimir página

O especialista Cristian Dimitrius, que faz consultoria para o Domingão do Faustão, da Rede Globo, apresentou neste domingo (23/02) um vídeo em que uma cobra da espécie píton engole um jacaré.

De acordo com Cristian, na Flórida, nos Estados Unidos, as cobras pítons estão provocando uma situação de desequilíbrio ambiental preocupante. Originária da África, elas se adaptaram tão bem aos pântanos americanos que estão ameaçando os jacarés, antes espécie dominante no local.

As pítons não têm veneno e matam os jacarés por estrangulamento. Em seguida, os engolem sem mastigar. “99% das espécies menores como raposas e lebres já desapareceram e agora as cobras estão invadindo as casas das pessoas”, relatou Dimitrius.

As pítons foram introduzidas no local por criadores particulares como animais de estimação, mas com o tempo foram se espalhando pelos pântanos da região conhecida como Evergreens, onde estão Miami e Orlando.

Fonte: 020-metropoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias